12º Invitational Golf Cup arrecada verbas para o combate ao câncer de mama

21/05/2019

Evento da Américas Amigas reuniu importantes golfistas para a ação beneficente

Acima, o campeão Rubens Zogbi recebe seus prêmios de Renato Giusti e Andrea Pereira. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Rubens Zogbi, Tinho Azambuja e João Alceu de Amoroso Lima ficaram com as três primeiras colocações do 12º Invitational Golf Cup, uma das mais antigas e importantes competições beneficentes de golfe do Brasil, disputada dia 4 de maio, no campo 1 da Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP). Mas todos os 90 participantes se sentiram campeões graças à excelente arrecadação de verbas para o apoio à prevenção e cura do câncer de mama, atendendo sobretudo as mulheres da população de baixa renda, por meio da detecção e diagnóstico precoce da doença.

Ao lado, de cima para baixo, o vice-campeão Tinho Azambuja com Renato Giusti e Paulo Kakinoff; Joãoo Alceu, terceiro colocado, com Renato Giusti e Roberto Gomez; Alessandro Fabietti, com Nelson Biondi; Tinho Azambuja, com Renato Giusti; e Wilson Castejon, ganhador do sorteio da passagem da Gol

Fundada em 2009, a ONG Américas Amigas doa mamógrafos, exames de mamografia, ultrassom e biópsia, treina e capacita profissionais da área e promove iniciativas de conscientização e informação sobre o câncer de mama. Até hoje a Américas Amigas já doou 23 mamógrafos, beneficiando 12 estados brasileiros, que possibilitaram a realização de mais de 800 mil mamografias, atendendo inclusive as populações mais distantes, como as ribeirinhas do Amazonas e Pará, com a ajuda de navios da Marinha do Brasil.

Competição – Fazer o bem também traz suas recompensas, além da satisfação de ajudar quem necessita. Os patrocinadores do evento ofereceram importantes prêmios para os mais bem colocados, o que ajudou a atrair jogadores para a competição, que teve lotação máxima. Rubens Zogbi, campeão com 39 pontos da disputa na modalidade stableford, ganhou, além de um belo troféu, um relógio Breitling. Tinho Azambuja, vice-campeão com 36 pontos, levou uma passagem da Gol, com acompanhante, para qualquer destino da empresa. E João Alceu de Amoroso Lima, terceiro colocado com 36 pontos, ganhou ingressos para o Miami Open Tênis.

Houve ainda prêmios para o drive mais longo (Longest Drive) que foi ganho por Alê Fabietti. E Tinho Azambuja voltou ao palco para receber o prêmio de bola mais perto da bandeira (Nearest to the Pin). Havia ainda um Chevrolet Cruze oferecido para quem fizesse um hole-in-one no buraco 5, um par 3 que exige um tiro por cima de um grande lago. Várias pessoas chegaram perto, mas ninguém conseguiu embocar de primeira. Wilson Castejon ganhou o sorteio de uma passagem da Gol.

Social – Jogadores e convidados foram recebidos com um kit de boas-vindas e com um saboroso café da manhã. Depois do jogo foi servido um coquetel, seguido do almoço de confraternização e entrega da prêmios, com pratos variados e muito elogiados. Roberto Gomez, da Eagle Sports, que organizou o evento, comandou a entrega de prêmios, que teve a mesa formada por Paulo Kaknoff, presidente da Gol; Andrea Pereira, presidente da Américas Amigas; Clifford Sobel, ex-embaixador dos EUA no Brasil e um dos idealizadores do Américas Amigas; Renato Giusti, presidente da Fazenda Boa Vista; e Nelson Biondi, presidente do Conselho.

O Invitational Golf Cup foi, mais uma vez, um dos eventos mais importantes da Américas Amigas para a arrecadação de dinheiro para suas ações de apoio à prevenção e cura do câncer de mama. Além das doações de uma dezena de empresa patrocinadoras, os golfistas doaram dinheiro de diversas formas, inclusive com a compra de mulligans (direito de repetir uma tacada).

Patrocinadores – O 12º Invitational Golf Cup teve patrocínio Diamond da Gol, patrocínio Platinum da Boeing e NCR, patrocínio Gold de GE Gecas, GTIS Partners, Instituto CCP, Pinheiro Guimarães Advogados, Smiles, Soft Bank, Casa Moyses e Valor Capital Group, e patrocínio Silver de Morgan Stanley e Obrigado. Agradecimentos à Chevrolet, Mr. Valet e Fazenda Boa Vista. A realização foi da Américas Amigas, com organização da Eagle Sports.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode abraçar a causa da Américas Amigas, ajudando a salvar vidas através de da conscientização, prevenção, detecção e diagnóstico precoce da doença. Descoberto a tempo, o câncer de mama tem até 95% de chances de cura. Entre outras ações, o Programa de Treinamento e Capacitação da Américas Amigas já ofereceu mais de 24 mil horas de aperfeiçoamento para profissionais de mamografia de instituições públicas e filantrópicas do país.

Doações – Visite o site da Américas Amigas (www.americasamigas.org.br) e conheça um pouco mais do trabalho inestimável dessa ONG para as brasileiras de baixa renda e sobre o câncer de mama, que pode atingir também os homens. A cada R$ 100 doados, você estará garantindo mais uma mamografia. Clicando neste link (www.americasamigas.org.br/quero-doar#formDoar) você pode doar qualquer quantia, uma única vez, ou mensalmente, através de depósito bancário ou via Paypal.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados