Aberto Gocil de Terras de São José: Thomas Choi faz eagle num par 4 para ser líder isolado

19/10/2018

Felipe Almeida e Pedro Nagayama completam grupo do líderes. Isu Choi domina no feminino

Felipe Almeida e Pedro Nagayama completam grupo do líderes. Isu Choi domina no feminino

 

 

Thomas Choi, do São Paulo GC, fez um eagle no buraco 16, de par 4, para jogar 71 tacadas, uma abaixo do par, e assumir a liderança isolada do Aberto Gocil Terras de São José Golfe Clube 2018 – 16º Feminino e 37º Masculino, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 19 de outubro, em Itu (SP). O torneio que termina neste sábado, 20, vale para o ranking scratch da Federação Paulista de Golfe é considerado o maior evento de golfe do Brasil com atrações para toda a família, incluindo dois grandes shows no final do dia.

Horário de saída do segundo dia, sábado, 20 de outubro

Choi, que bateu drive do tee para deixar a bola a dois metros da bandeira do green do 16, embocou o eagle que lhe permitiu virar o jogo sobre Felipe Almeida, seu companheiro de clube, três vezes campeão do torneio, o último em 2014, quando superou Hélio Meirelles, no primeiro playoff em 34 anos de história da competição. Choi, por sua vez, perdeu o playoff do ano seguinte, quando Marcelo Muritiba conquistou seu quarto título do Aberto do Terras de São José, para igualar o recorde de títulos do torneio, pertencente e Ricardo Rossi.

Destaques – Felipe, que liderou após jogar uma abaixo de ida, fez dois bogeys na segunda metade do campo para jogar 73, uma acima, e terminar sozinho em segundo lugar. Ele e Choi jogarão no grupo dos líderes na volta final ao lado de Pedro Nagayama, do São Fernando, que empatou em terceiro lugar com Filipe Rossi, do São Paulo, mas foi beneficiado por ter jogado melhor nos nove buracos finais (36 X 38).

Muritiba, que busca seu quinto título do torneio – venceu em (2008, 2009, 2012 e 2015) – jogou 76, quatro acima, para empatar em quinto com Marcos Negrini, do Damha, que defende e título ganho em 2017, e Renato Araújo, que já venceu esse torneio três vezes, a última em 2006. Ninguém mais jogou abaixo de 80.

Handicaps – Na classificação com handicap índex até 8,5, Renato Araújo, Thomas Choi e Felipe Almeida estão empatados em primeiro, com 71 (1-). Na 8,6 a 14, Laurent Morcrette, que joga em casa, e Sergio Altran Oba, diretamente filiado à FPG lideram com 69, seguidos por Denis Song, com 72.

Na 14,1 a 19,4, Marcelo Boturão, do Terras, e Flavio Cabral Costa, do Japi, lideram com 66 (-6) seguidos por Alexandre Platzeck, do Terras do Golfe (MS) e Luciano Almeida, do Damha, com 67. Na 19,5 a 25,7, Edson do Prado Lopes, da Bahia, jogou 67 e tem boa vantagem sobre Neneto Camargo que jogou 72, e Ângelo Derenze, do Terras, com 73. E na 25,8 a 32,9, Elton Almeida, na Baia, e Allan Vilarin, do Aguas da Serra lideram com 36 pontos (stableford), seguidos por Rodrigo Borges, do Japi, com 35.

Feminino – Entre as mulheres, a juvenil Isu Choi, do Terras de São José, que na véspera conquistou o título Aberto Feminino do Clube de Campo, jogado em 54 buracos, poderá conquistar seu segundo título de um Aberto na mesma semana depois de estrear com 79 tacadas e abriu grande vantagem sobre Jessica Cha, do Campinas, que jogou 90.

Julia Shin, do Campinas, vem em terceiro, com 94, seguida por Laurita Cervi, do Ipê, com 96, Adriana Cabernite, do São Fernando, com 98, e Maria Silveira, de Bauru, com 99. Na classificação com handicap índex até 18, Isu lidera com 73 net, seguida por Jessica, com 78 e Milena Marzola, do São Fernando, com 80. Na 18,1 a 32,7, no sistema stableford, Rosângela de Cássia, do São Fernando, lidera com 31 pontos, seguida por Jandira Oliveira, do TSJGC, com 30, e Graciela Zerminiani, do Terras do Golfe, com 23.

Show – A grande atração do Aberto Gocil do TSJGC são os shows diários. Nesta sexta-feira, 19, a banda Ana Lu e Eles arrasou no Soul, com pitadas de Rock and Roll, com clássicos dos anos 80 até os Pops de hoje, pondo todos para dançar. Amanhã, sábado, 20, a festa de encerramento começa com a Banda New Girls, composta inteiramente por mulheres, com estilo próprio e repertório que adapta gêneros dos anos 70, 80, 90, Pop Rock e Dance e promete colocar todos para dançar.

Ninguém conseguiu ganhar nenhum dos quatro prêmios para hole-in-one, que continuam em jogo neste sábado: um carro Kia Cerato, no buraco 15, e uma moto Harley-Davidson Iron 883, no buraco 12, ambos oferecidos pela Almeida & Budoya; um golf cart EG 203, oferecido pela E-GO Car, no buraco 4, e uma moto elétrica que a MUUV oferece no buraco 7.

Mais atrações – Nos dois dias está havendo Open Bar e petiscos para todos, com Cervejas Itaipava Go Draft e Cachaça Dom Tápparo, sendo que neste sábado entra em cena também o Bar Chandon, com espumantes. O SPA Novotel está oferecendo massagens nos vestiários e há degustações de chocolates Neugebauer, cafés Orfeu, azeites Olivoteca, Tapioquíssima, Lual e Hole 19. Os jogadores têm serviço contínuo de alimentação, com café da manhã, brunch e almoço, na sede, e serviço de frutas, lanches e bebidas, no campo.

Neste sábado, as crianças ganham atenção especial, com a Escola de Golfe Kids do Terras de São José e o Golfe Nota 10, da Federação Paulista de Golfe, oferecendo atividades a partir das 10h30. Além disso, às 13h30 começa uma incrível Oficina de Robótica da Jovens Engenheiros, especial para as crianças. E, para todos, às 14h30, começa a Clínica de golfe para convidados, com o profissional Philippe Gasnier, oferecimento Jack Nicklaus Academy of Golfe. As reservas devem ser feitas na secretaria do clube no próprio dia 20.

Beneficente – Está havendo ainda uma importante ação beneficente, promovia pelo Paraná Banco em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itu – APAE, durante todo o torneio. Informações completas no stand do Paraná Banco. Também está programada uma brincadeira oferecida pela Paris Elysees, sábado, no Buraco 14, premiando com um perfume Vodka todos os competidores que acertarem o green-ilha do cartão postal do clube com a segunda tacada. Quem não acertar também poderá levar o presente, desde que beba um shot de vodka.

A cerimônia de encerramento, sábado, após a apresentação da banda, vai terminar com muitos sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores, incluindo produtos de golfe Cellshop, hospedagem Golf Travel, Kit Dom Tápparo, Kit Neugebauer, Kit Olivoteca, Kit Itaipava, Kit Lual, Kit Café Orfeu, Kit by L’Occitane au Brésil, pacote de aulas na Jack Nicklaus Academy of Golf, do Terras II, e caixa de charutos La Cubanita.

O Aberto Gocil Terras de São José 2018 – 16º Feminino e 37º Masculino tem patrocínio Máster da Gocil Segurança e Serviços; patrocínios Sênior da Kia Motors do Brasil e Paraná Banco; e apoios – em ordem alfabética – de Almeida & Budoya, Café Orfeu, Campos de Santo Antônio II, CellShop, Chandon, Dom Tápparo, E-GO Car, Go Draft Itaipava, Go Trade, Golf Travel, Jack Nicklaus Academy of Golf, Loja Harley Davidson, Lual, MUUV, MUUV Alphaville, Neugebauer, Novotel Itu Golf & Resort, Olivoteca, Paris Elysees, Side Walk, Sorocaba Harley Davidson, Spa Novotel By L’Occitane au Brésil, Terras de São José II, Troféus by Stella Bihar, Trojan e Wooline. A realização é do Terras de São José Golfe Clube e da Federação Paulista de Golfe.

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados