Torneio Juvenil de São Paulo será jogado paralelamente aos torneios do Brasil Kids.

04/02/2020

Rodadas duplas do Kids valem como uma do Torneio Juvenil. FPG terá 11 competições juvenis em 2020

Uma parceria entre a Federação Paulista de Golfe (FPG) e o Brasil Kids Golf Tour (BKGT) vai permitir que os jogadores de até 18 anos pontuem mais vezes por ano para os rankings juvenis da FPG. A partir de agora, cada rodada dupla do BKGT, mesmo que jogadas em clubes diferentes, no mesmo final de semana, valerá como uma etapa de 36 buracos do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo. As duas competição – BKGT e FPG – serão jogadas juntas, mas terão premiações separadas.

Atenção!

As inscrições para a primeira etapa do Torneio Juvenil de SP, neste final de semana, 8 e 9 de fevereiro, devem ser feitas até amanhã, quarta-feira, 5, às 16 horas, seguindo as instruções do Programa oficial.

Ao todo, serão seis rodadas duplas do BKGT, três por semestre, valendo para o Torneio Juvenil de SP. Além dessas seis etapa do Torneio Juvenil de SP jogadas simultaneamente com o BKGT, haverá um outro evento, o Brasil Kids Invitational, de 36 buracos, dias 15 e 16 de fevereiro, no Quinta do Golfe, que também contará como mais uma etapa do Torneio Juvenil de SP e valerá para os rankings juvenis da FPG.

Mais torneios – Com essas mudanças, aumentaram para 11 os torneios juvenis válidos para os rankings da FPG até 18 anos da temporada 2020: os seis jogados paralelamente às rodadas duplas do BKGT, começando no próximo final de semana, 8 e 9 de fevereiro (veja calendário abaixo); o Brasil Kids Invitational, agora, em fevereiro; o Juvenil Scratch de Match Play (apenas categoria geral), que acaba de ser jogado; e os três torneios de três dias válidos também para os rankings nacional e mundial: o Juvenil do Estado de São Paulo, jogado, em janeiro; o Juvenil de Inverno, em julho, e o Juvenil de Verão, em outubro.

As inscrições para as sete etapas do Torneio Juvenil de SP, todas paralelas e eventos do Kids, deverão ser feitas no site do US Kids, do qual os torneios do BKGT fazem parte como Tour Local de São Paulo. Vaja instruções no Programa oficial. Os atletas que têm direito a isenção das inscrições devem se inscrever normalmente no site da US Kids e depois solicitar o reembolso à FPG, como descrito no Programa oficial

Ajuste de tees – Nos torneios do Brasil Kids, há nove categorias masculinas e cinco femininas, por idade, com saídas em diversos tees, conforme e faixa etária. Já nos rankings paulistas juvenis, são quatro as categoria masculinas e três as femininas, com faixas etárias – e tees – diferentes do BKGT. Assim, os participantes do torneios do BKGT que quiserem pontuar também para o ranking paulista deverão jogar na categoria (e tees correspondentes) às categorias dos tees do Torneio Juvenil de SP (veja detalhes no Programa oficial).

Mesmo optando por sair de um tee mais longo do que os demais kids de sua idade, o juvenil poderá marcar pontos para os dois rankings: para o BKGT, na sua categoria de idade, que tem pontuação a cada 18 buracos, e para o Torneio Juvenil de SP, que soma as duas rodadas da semana, ainda que jogadas em campos diferentes. Nessa primeira rodada do Torneio Juvenil de SP, haverá rodada dupla no Quinta da Baroneza, no sábado, e no São Fernando, domingo.

 

Calendário Juvenil de São Paulo 2020 (+ Brasil Kids Golf Tour)

 

Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo

15 a 17/01 – Guarapiranga GCC (já realizado)

 

Campeonato Paulista Juvenil de Match Play

01 e 02/02 – Clube de Campo SP (já realizado)

 

1ª rodada do Torneio Juvenil de SP

08/02 – Quinta da Baroneza GC (1ª etapa do BKGT)

09/02 – São Fernando GC (2ª etapa do BKGT)

 

2ª rodada do Torneio Juvenil de SP

15 e 16/03 – Brasil Kids Invitational

Quinta do Golfe Clube

 

3ª rodada do Torneio Juvenil de SP (+ BKGT)

21/03 – Guariroba GC (3ª etapa do BKGT)

22/03 – Fazenda da Grama CGC (4ª etapa do BKGT)

 

4ª rodada do Torneio Juvenil de SP (+ BKGT)

04/04 – Fazenda Boa Vista GC (5ª etapa do BKGT)

05/04 – Terras de São José GC (6ª etapa do BKGT)

 

Campeonato Internacional Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo

15 e17/07 – São Fernando GC

 

5ª etapa do Torneio Juvenil de SP (+ BKGT)

19 e 20/09 – Lago Azul Golfe Clube (7º e 8ª etapas do BKGT)

 

6ª rodada do Tour Juvenil de São Paulo (+ BKGT)

24 e 25/10 – Damha Golf Clube (9º e 10ª etapas do BKGT)

 

Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo

28 e 30/10 – Arujá GC

 

7ª rodada do Torneio Juvenil de SP (+ BKGT)

14 e 15/11 – Santapazienza (11º e 12ª etapas do BKGT)

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados