Aberto do Bauru GC comora 20 anos neste final de semana, com campo lotado

14/02/2020

Clássico do interior paulista reuniu 13 empresas parcerias. Veja horários de saída

Armando Yoshiura, em busca de seu sexto título da década. Foto: Thias Pastor/F2 Comunicação

Considero um clássico do interior paulista, o Campeonato Aberto do Bauru Golf Club realiza neste final de semana, 15 e 16 de fevereiro, a 20ª edição desse torneio que é um dos mais tradicionais e importantes do calendário da Federação Paulista de Golfe. O torneio se preparou com carinho para a data e foi correspondido, começando com casa lotada e 13 empresas patrocinadoras: Guestier, IF3, MetLife, Nissan Proeste, Abramides Gonçalves Advogados, Caetano, FortPav, Nutty Bavarian, FourC, Sicredi, Primo Seguros, Imobiliária H2 e Profit.

Veja horários de saída e resultados

A edição de 20 anos do Aberto do Bauru reúne 80 jogadores de 17 clubes paulistas, com destaque para Bastos e Sapezal, que compareceram com nove jogadores cada, Itapeva, com sete, e Arujá e Associação Esportiva São José, com seis cada. A maior equipe é a da casa, que terá 27 golfistas. Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe, prestigia o torneio juntamente com Luiz Carlos Recchia, seu vice-presidente Técnico.

Destaques – Armando Henrique Yoshiura entre em campo neste sábado para defender o título geral do Aberto do Bauru e fazer história. Ele, que joga com um dos handicaps índex mais baixo do torneio (2,2) busca seu sexto título em dez anos, depois de ter sido campeão em 2011, 2014, 2015, 2017 e 2019. Seu principal adversário promete ser, mais uma vez, Leo Yoshikawa, de Bastos, campeão do torneio em 2013, que joga com hcpx + 2,7. Outros destaques entres os de hcpx mais baixos são Luiz Miyagi, do Arujá; Mario Victor Ghisalberti, do Japy; e os locais Marcos Semensato, Vinicius Tohoru Yoshiura e Milton Tohoru Yoshiura.

Na competição feminina, Maria Aparecida da Silveira joga em casa para defender o título e tentar vencer a competição pela quarta vez em sete anos (venceu em 2014, 2015 e 2019). Suas principais adversárias são Stela Miyagi, do Arujá, vice no ano passado, e Mirian Yokota, também do Arujá. Jogam ainda Mary Iguchi e Paulina Essaki, de São José; Sandra Hirasaki, de Bastos; Maria Montserrat, do Sapezal; e Elizabete Yoshiura, da casa.

Social – O Aberto do Bauru começou nesta sexta-feira, com a volta de treino e uma palestra sobre o novo Sistema Mundial de Handicap (WHS), em vigor desde o início do ano, seguida de um concorrido churrasco de boas-vindas. Nos dois dias de jogos oficiais o clube oferece café da manhã e almoço para os participantes. Neste sábado à noite, após a primeira rodada, haverá um jantar de confraternização, com leilão das chaves. E, no domingo, coquetel de encerramento com entrega de prêmios.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados