Cinco jogadores garantem status para o Mundial nas etapas do Brasil Kids no Lago Azul

21/09/2020

Outros seis ficaram perto da vaga em final de semana de volta recorde e hole-in-one

Cinco jogadores, sendo quatro meninos e uma menina, garantiram vaga para disputar o Mundial Kids de 2021, graças a seu bom desempenho na rodada dupla que abriu o circuito de primavera de São Paulo, do Brasil Kids Golf Tour de 2020, neste sábado e domingo, 19 e 20 de setembro, no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP). A soma das duas rodadas valeu como terceira rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, válido para os rankings até 18 anos da Federação Paulista de Golfe, desde que o atleta optasse por jogar dos tees correspondentes à sua categoria (algumas faixas etárias dos dois circuitos – o Brasil Kids e o Torneio Juvenil – não coincidem.

Veja reportagem exclusiva sobre a 3ª rodada do Torneio Juvenil de SP

INternas kids lagc

   Clique para ver mais de 500  fotos do evento

Esse primeiro evento do Torneio Juvenil de SP após seis meses de paralisação por causa das quarentenas, foi marcado pela volta recorde de 65 tacadas, sete abaixo do par, de Gui Grinberg, campeão nos dois dias entre os de 15 a 18 anos, e pelo hole-in-one de Eduardo Yuji Nonaka, terceiro colocado da 13 e 14 anos. Yuji usou um ferro 5 para embocar das 160 jardas no buraco 4, um dos mais difíceis do campo e ganhou uma bicicleta oferecida pela Fundação Álvaro Almeida, que organiza o Brasil Kids.

Classificados – Para garantir o status 11, o máximo do US Kids, e com isso ter prioridade para se inscrever antes dos demais no Mundial Kids de 2021, em Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA, cada atleta precisa jogar um mínimo quatro rodadas das as seis do circuito de primavera do Brasil Kids Golf Tour e, em duas delas, jogar abaixo ou no par do campo. Cinco atletas já conseguiram isso nessas duas rodadas de abertura e agora precisam apenas jogar mais duas rodadas, independentemente dos resultados, para carimbar o passaporte para o Mundial Kids. Outros sete estão a meio caminho no status 11, depois de terem jogado abaixo ou no par do campo em uma das rodadas do final de semana.

Aguarde álbum de fotos completo neste link 

Entre os meninos, o destaque entre os quatro classificados para o Mundial Kids foi Lorenzo Almeida, da categoria até seis anos, que venceu as duas rodadas com o mesmo resultado, 33 tacadas cada, três abaixo do par. Seu irmão mais velho, Luca Almeida, da categoria oito anos, também garantiu o status 11 ao vencer no sábado, com 36 tacadas, o par do campo, e ficar em segundo, nos critérios de desempate, domingo, com 35, uma abaixo.

Os outros dois meninos classificados para o Mundial Kids foram Rafael Benesi, de São José do Rio Preto, que venceu ambas as rodadas categoria 9 anos, sendo sábado, com 36 tacadas, o par do campo, e domingo, com 32, quatro abaixo. O outro foi Gabriel Holtz, de  Ribeirão Preto, que venceu as duas rodadas com 72 tacadas cada, o par do campo. No feminino, a única a já garantir vaga para o Mundial foi Martina Gimenez, de Florianópolis (SC), da 8 e 9 anos, que venceu ambas as rodadas com 33 tacadas cada, três abaixo do par.

Destaques – Outros sete atletas entre os 80 participantes jogaram abaixo ou no par do campo em uma das rodadas e agora precisam de apenas mais um resultado como esse nas quatro etapas restantes para garantir a vaga no Mundial Kids. Desses, três conseguiram suas marcas no sábado, mas não repetiram no domingo: Gui Grinberg, da 15 a 18 anos (-7 e +5); Pedro Wilhelm, da 7 anos (-3 e +5) e Martina Collares, de Porto Alegre, na 12 a 14 anos (par e +1).

Quatro outros atletas obtiveram o seu primeiro resultado para o Mundial no domingo: Martim Matarazzo Affonso Ferreira, de São Paulo, na 8 anos (+6 e -1), Henrique Cachapuz, de Porto Alegre, na 9 anos (+1 e -4); Pedro Cordeiro, de Porto Alegre, na 10 anos (+11 e -2); e Maria Antônia Gavião, de Porto Alegre, na 10 e 11 anos (+2 e -1).

Próximos torneios – O Circuito de Primavera de São Paulo do Brasil Kids terá ainda rodada dupla no Damha Golf Club, em São Carlos, dias 24 e 25 de outubro, valendo também para o Tour Juvenil de São Paulo, e uma etapa na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, no dia 21 de novembro, um sábado. Está prevista ainda outra etapa na Fazenda Boa Vista, dia 22 de novembro, o Tour Championship, a ser confirmada.

Também serão iniciadas esta semana as etapas do Tour de Primavera do Rio Grande do Sul, com etapas no Belém Novo, em Porto Alegre, dias 26 e 27 de setembro. As demais serão jogadas em Gramado, nos dias 17 e 18 de outubro, e novamente no Belém Novo, dias 28 e 29 de novembro.

Patrocínio – O Brasil Kids Golf Tour, organizado pela Fundação Álvaro Almeida, tem patrocínio de XP Private, Technogym, Shopping SP Market, Bib’s, Polaris Investimentos e MW2 Group, além de colaboração da Federação Paulista de Golfe e Federação Rio-Grandense de Golfe.

Resultados da rodada de sábado, 19 de setembro, do Brasil Kids

Resultados da rodada de domingo, 20 de setembro, do Brasil Kids

Resultados do Torneio Juvenil de São Paulo – 3ª rodada

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados