Honda Classic – Aberto de SP: Alexandre Rocha e irmãos Grinberg lideram no São Fernando

10/10/2020

Maior competição da FPGolfe termina neste domingo. Hole-in-one vale um Civic Touring

Profissional Alexandre Rocha lidera Aberto de SP. Foto : Ricardo Fonseca/F2 Assessoria

O profissional Alexandre Rocha, líder do ranking do PGA Tour Latinoamérica, e o amador Gui Grinberg, do São Paulo GC, número 1 do ranking da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), jogaram 69 tacadas cada, duas abaixo, para dividir a liderança do Honda Classic – 71º Campeonato Aberto de São Paulo, que começou a ser jogado no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), neste sábado, 10 de outubro, depois que a rodada de sexta-feira foi cancelada por causa do mau tempo. No feminino, Lauren Grinberg, irmã de Gui, também do São Paulo, lidera com folga. O torneio termina neste domingo.

O juvenil Gui Grinberg divide a liderança geral do torneio, enquanto sua irmã, Lauren Grinberg, dispara na frente no feminino. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Gui, que ainda é juvenil, abriu o dia, pelo tee do 10, com um bogey, mas depois fez quatro birdies para terminar a primeira metade do campo isolado na liderança, com três abaixo. Alexandre Rocha, que jogou toda a carreira amadora no São Fernando, jogou uma abaixo de ida, mas assumiu a liderança ao fazer birdies no 3 e no 5, mesmo buraco em que Gui errou o green e devolveu uma tacada.

Liderança – Rocha devolveu tacadas no 6, onde não salvou o par da banca, e no 7, onde errou o drive e depois uma saída de banca. Gui, que já era líder por uma, ampliou a vantagem ao fazer birdie no 8, par 3 onde a Honda está oferecendo um Civic Touring como prêmio para hole-in-one (o prêmio não sai neste sábado). No 9, o buraco final para ambos, Gui não salvou o par da banda do green, enquanto Rocha emboca um bom putt para empatar novamente o jogo.

Gui e Rocha jogam novamente juntos na volta final, neste domingo, escoltados por Axell dos Santos, que jogou 71 (+1) e vem sozinho em terceiro lugar. Em quarto, com 73, estão empatados o profissional Rafa Barcellos, do São Paulo GC, e o amador Matheus Park, do Paradise.

Mais destaques – Quatro jogadores dividem a sexta colocação, com 74: os amadores Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá (RJ), e Andrey Xavier, no Belém Novo (RS), e os profissionais Marcelo Monteiro, Alessandro Leite e Rafael Becker, outro que fez carreira no São Fernando e joga no PGA Tour LA. Becker jogou uma abaixo de ida, com três birdies, mas devolveu quatro tacadas nos nove buracos finais, que incluíram um duplo bogey e três bogeys.

Nas categorias com handicap índex, Pedro Rebel, do Alphaville (PR) lidera na até 8,5, com 67 tacadas, quatro abaixo e melhor net do dia. Arnaldo Pfaff, do Paradise, e Fabio Negrão, do São Paulo Futebol Clube, lideram na 8,6 a 14, com 79 tacadas, enquanto Enrique Chauffaille, do São Fernando, saiu na frente na 14,1 a 19,4, com 69 (-2). Na competição entre os seniores (50 anos ou mais), Roberto Gomez, do Clube de Campo, lidera com 80 tacadas (+9), enquanto entre os pré-seniores (40 a 54 anos), o melhor foi Renato Araújo, do Terras de São José, com 78.

Feminino – Entre as mulheres, Lauren abriu grande vantagem ao somar 74 tacadas. Quem mais se aproximou dela foi Manu Barcellos, do Quinta Baroneza, que jogou 82 e vem oito tacadas atrás. Empatadas em terceiro, com 85, disputando um lugar no pódio, estão empatadas Jessica Lourenço, do Paradise, que compete em plena lua de mel, com o marido como caddie, e as juvenis Isadora Fernal, do Poços de Caldas (MG), e Marina Nonaka, do Arujá.

Na feminina até 16 Helena Miyaguti, do PL, lidera com 71 tacadas, seguida por Jessica, com 72 e por Raquel Song, do São Fernando, com 73. A competição está sendo jogada com regras especiais de segurança para prevenir a Covid-19 e com distanciamento social, como determinado no Protocolo de Competições da FPGolfe.

Patrocínio – O Honda Classic – 71º Campeonato Aberto de São Paulo, teve patrocínio Master da Honda, maior patrocinador do golfe brasileiro e um dos principais do golfe mundial, além de copatrocínio de Mazars Brasil (auditoria) e PQL Brasil (perfumes) e apoio da Confederação Brasileira de Golfe. A competição profissional foi realizada em parceria com o Golf Pro Tour.

Resultados completos

Horários de saída de domingo


VEJA TAMBÉM

09/10/2020

Honda Classic – Aberto de São Paulo teve volta desta 6ª feira cancelada por causa de raios

08/10/2020

Honda Classic – Aberto de SP: Veja horários de saída das categorias que estreiam no sábado

07/10/2020

Honda Classic – Aberto de SP: Seletiva define os últimos profissionais. Veja horários de 6ª feira

05/10/2020

Honda Classic – Aberto de SP: Alexandre Rocha é destaque na chave profissional

02/10/2020

Honda Classic – Aberto do Estado de SP reunirá o mais forte grupo de amadores da temporada

16/09/2020

Honda Classic – 71º Aberto do Estado de São Paulo será primeiro grande evento do recomeço

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados