Mulheres e Golfe: Esporte dá exemplo de como ensinar estratégia e liderança nos negócios

03/11/2020

Evento no Sapezal exclusivo para mulheres líderes de equipe e projetos, foi um sucesso

Ademir Mazon comanda palestra para evento feminino que encerrou programação do Outubro Rosa, na FPGolfe. Fotos: Alexandra Alves/Midiactus Comunicação

O evento “Mulheres & Golfe – Liderança na Prática” realizado dia 29 de outubro, no Sapezal Golfe Clube, em Indaiatuba (SP), foi um sucesso em sua missão de mostrar o potencial que o esporte tem para dar lições de estratégia e liderança na vida e nos negócios. Um grupo de 50 mulheres, das quais muitas que nunca haviam jogado golfe, desfrutou de uma tarde rica em experiências, que contou com palestra, aula de golfe e com uma competição por equipes, mesclando uma rica metodologia de aprendizado através de conceitos teóricos e práticos.

Veja fotos do evento

Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), abriu o evento falando sobre as analogias entre as habilidades exigidas de um jogador de golfe e os desafios enfrentados nos negócios e na vida, mostrando que o esporte ajuda a desenvolver valores como transparência, ética, desenvolvimento e cooperação, fundamentais para quem exerce liderança e para o trabalho em equipe.

Teoria e prática – Logo após a palestra de Ademir, houve uma clínica com alongamento e orientações básicas sobre o golfe, ministrado pela professora Thais Gomes, do Honda Golf Center, o centro de treinamento da FPGolfe, ao lado do aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). A seguir jogadoras de golfe foram as líderes de grupos com mais quatro participantes cada, que foram ao campo vivenciar o golfe na prática.

Durante o jogo na modalidade scramble, ideal para iniciantes, previsto para três buracos, mas encurtado por causa de uma forte chuva, as “líderes facilitadoras” explicavam as regras do golfe e a etiqueta do esporte ao mesmo tempo em que ressaltavam os conceitos abordados na palestra e reforçavam a relação entre os valores exigidos no esporte e nos negócios. No final, todas as participantes fizeram uma avaliação do evento, indicando os objetivos atingidos, o que mais acharam positivo e o que poderia ser melhorado.

Destaques – Com a suspensão do jogo antes do final, três equipes empataram em primeiro lugar, o que exigiu um desempate por sorteio. O time liderado por Adriana Cabernite, do Terras de São José Golfe Clube, foi o campeão, seguido pelas equipes de Maria Montserrat, fundadora do Sapezal, e de Maria Pia Orleans e Bragança, do São Fernando.

O evento terminou com um coquetel e uma “canja” da golfista e soprano lírica brasileira Camila Titinger, que já cantou nos maiores e mais importantes teatros do mundo e em parcerias como a de Plácido Domingo, um dos mais aclamados tenores da história, com quem fez vários duetos em 2018. Camila cantou O Mio Babbino Caro (Oh, meu paizinho querido), da ópera Gianni Schichi, de Giacomo Puccini, sendo muito aplaudida.

Patrocínio – O “Mulheres & Golfe – Liderança na Prática” teve patrocínio da Honda, Mazars e Putz que Legal, e apoio da Wool Line, Vitacora – Linha Ana Volpe, Sucrégolf e 4Gin.

 

Sapezal Golfe Clube – FPGolfe

 

O Sapezal Golfe Clube, o campo de golfe oficial da FPGolfe, fica na cidade de Indaiatuba, ao lado do Helvetia Polo, no bairro de mesmo nome, uma ilha de tranquilidade e muito verde situada a 100 km da capital paulista, a 20 km de Campinas e a 10 km do Aeroporto Internacional de Viracopos.

A região que reúne o maior grupo de campos de golfe no Brasil e é uma das mais dinâmicas da economia brasileira, sendo responsável por quase 8% do PIB (produto interno bruto) paulista, ou seja, mais de R$ 100 bilhões/ano.

Aberto a todos – O Sapezal funciona como um campo público, aberto a todos os interessados, com preços convidativos. O clube dispõe de ampla área de treino e professores também para iniciantes. As atividades são com hora marcada e podem ser agendadas pelo telefone (11) 94221-0807 ou pelo e-mail sapezal@fpgolfe.com.br.

O clube fica na Estrada Municipal do Sapezal, 2.100, CEP: 13337-100, em Indaiatuba, com fácil acesso pelas rodovias Bandeirantes e Santos Dumont.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados