Torneio ABGS do Lago Azul: Douglas Black conquista quarto título consecutivo

13/11/2020

Com esse resultado, capitão do Sapezal é o campeão do ranking sênior por antecipação. Veja dezenas de fotos

Douglas Black comemora quarto título seguido da ABGS ao lado de Grego, presidente da entidade. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Apesar de um duplo bogey no buraco final, o escocês Douglas Black, o Doug, capitão do Sapezal – FPG, venceu por uma tacada de vantagem o 10º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Lago Azul, disputado nesta quinta-feira, 12 de novembro, em Araçoiaba da Serra (SP). Com esse seu quarto título consecutivo, Doug conquistou por antecipação o ranking sênior scratch ABGS de 2020, que ainda terá uma etapa, dia 24 de novembro, no São Paulo Golf Club.

Rankings FPGolfe – Nas categorias scratch há apenas troféu da ABGS para o campeão, mas como essas categorias valem pontos para o ranking da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), os três primeiros colocados ganham medalhas oferecidas pela entidade. Doug levou a medalha de ouro, seguido por Adauto Oliveira, do Arujá, vice-campeão com 80 tacadas, que ficou com a medalha de prata, e por Karasawa, que ganhou a de bronze nos critérios de desempate.

Veja as fotos da premiação em alta definição
Aguarde, neste mesmo link, álbum completo!

Na categoria pré-sênior (40 a 54 anos) scratch, o campeão foi Plínio Albregard, do Arujá, com 82 tacadas. Ele ganhou o troféu da ABGS e a medalha de outro da FPGolfe. A medalha de prata ficou para Sergio Cimerman, do São Fernando, um dos mais importantes infectologistas brasileiros, com atuação destacada na pandemia de Covid-19, que somou 93 tacadas. Carlos Ferreira, do Santos São Vicente, levou a medalha de bronze, com 96 tacadas.

Categorias – Entre os seniores de handicap índex até 14 houve um tríplice empate em primeiro lugar com 72 tacadas, o par do campo. Quem levou a melhor nos critérios de desempate foi Lyn Ahn, seguido por Adauto Oliveira e por Seizo Yano, do PL. Na 14,1 a 23, mais um título decidido nos critérios de desempate entre dois jogadores com 67 (-4): Denis Cho, do Clube de Golfe de Campinas, foi o campeão, com Rodolfo Santos ficando com o vice-campeonato. O troféu de terceiro lugar ficou para Francisco Matarazzo, do São Francisco, com 68.

Na 23,1 a 32, jogada no sistema stableford, o campeão foi Fernando Braga, de Bauru, vice-presidente Técnico da ABGS, que somou 40 pontos (somou 69 tacadas). Antonio Alvarenga, do São Paulo Futebol Clube, foi o vice, com 37 pontos, seguido por Akira Yazui, do Sapezal, com 35. Também stableford foi a disputa dos superseniores, que teve vitória de Antônio Luiz Gantus, do São Francisco, com 34 pontos.

Houve ainda premiação para a categoria única pré-sênior por handicaps (até 32), onde Renato Marques Campos, do Santos São Vicente, venceu com 70 tacadas, seguido por Francisco Correa de Camargo, do Quinta do Golfe, vice-campeão com 72. E na categoria feminina única até 32, venceu Keiko Shimomaebara, do PL, com 72 tacadas.

Homenagem – Antes da cerimônia de premiação, Constantino Ajimasto Júnior, o Grego, presidente da ABGS, fez, em nome da diretoria e dos associados da entidade, uma homenagem póstuma a dois importantes golfistas seniores, que nos deixaram na última semana, com um “Pai Nosso”, rezado em uníssono pelos presentes: Muneki Tikasawa, ex-presidente do Arujá e presidente da Associação Nikkey de Golfe do Brasil; e Augusto Videira, grande incentivador e apoiador do golfe, cuja missa se sétimo dia, virtual, aconteceu nesta quinta, durante a competição. A missa de Tikasawa aconteceu na terça-feira.

Grego, que defende o Damha, de São Carlos, ajudou a entregar os prêmios do dia ao lado de seus vice-presidentes Fernando Braga (Técnico), de Bauru, e Giusepe Lo Russo (Financeiro), do Arujá, e de José Gustavo Bellini, presidente do Lagos Azul Golfe Clube, que teve o campo muito elogiado pelos presentes e convidou os sócios da ABGS a participar do Aberto de seu clube, no final do mês. As inscrições podem ser feitas no site da FPGolfe.

Agradecimentos – Foram feitos ainda agradecimentos aos membros do Conselho ABGS presentes: Alexandre Leonardi, da Fazenda Boa Vista; Lim Thiang Sou, do Campinas; Luiz Sardinha, da Fazenda São João da Boa Vista; e Rodolfo Santos, do São Paulo; além do staff do clube: Silvia (Gerente), Karol (Secretária), Mauricio Miranda (Profissional), Adriel e Amauri  (Starters) e José Roberto (Caddie Mestre).

O próximo torneio e último válido para os rankings ABGS de 2020 será dia 24 de novembro, excepcionalmente numa terça-feira, no São Paulo Golf Club. O torneio exclusivo para associados da ABGS já está com as vagas esgotadas e em lista de espera. Haverá ainda uma etapa final, festiva, o Torneio da Virada ABGS 2020/2021, dia 10 de dezembro, no Damha Golf Club, em São Carlos, quando serão entregues os prêmios de melhores do ano.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados