Interclubes por Hcpx de SP – CG Campinas supera São Paulo GC por uma tacada

25/02/2021

PL, que sediou rodada de abertura, terminou em terceiro lugar. Veja resultados completos

Equipe do Clube de Golfe de Campinas, campeã da etapa, com Denis Song, João Tomazeli, Heitor Matos e Mauricio Mancino. Montagem com fotos de Ricardo Fonseca/F2 Assessoria

Comandado por Denis Song e João Tomazeli, que jogaram 70 tacadas cada, duas abaixo do par, o Clube de Golfe de Campinas venceu nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, a rodada de abertura do 19º Torneio Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo – 2021, disputada no PL Golf Club, em Arujá (SP). Essa foi a primeira das oito rodadas da fase de classificação da maior competição do golfe nacional em duração e em número de golfistas envolvidos, organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Veja resultados completos 

   …continua abaixo das fotos…

Adauto (no alto), campeão individual, e Kunio, vice-campeão da etapa

Heitor Alves Matos (82 tacadas) e Mauricio Mancino (92), completaram a escalação do time campeão, que totalizou 140 tacadas, na soma dos dois resultados válidos. O São Paulo Golf Club, que teve Adauto Kiyota campeão individual da rodada, com 68 tacadas, quatro abaixo, e Frank Wisbrun, com 73, foi a equipe vice-campeã, com 141 tacadas. Completaram o time Rodolfo Santos (78) e Claudio Pedone (87).

Destaques  O PL, que tem 27 buracos divididos em três campos de nove buracos cada e sediou a rodada nos percursos Glory e Lily, terminou em terceiro, uma tacada atrás, graças a Kunio Ishihara, que jogou 69 (-3) e Eduardo Takeshi Muranaka, que marcou 73 (+1). O time teve ainda Hideo Kawasaki (75) e Milton Inoue (81).

Aguarde, nesta sexta, 26 de fevereiro, álbum de fotos completo do evento

Pontuaram para o ranking do Interclubes SP os dez times mais bem colocados dos 17 participantes. Ao final das oito rodadas desta fase, os oito clubes mais bem colocados classificam-se para a fase decisiva, que será jogada em confrontos eliminatórias na modalidade Match Play, a partir das quartas de final, que terão um jogo único em campo neutro. Já as semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta, com o clube mais bem colocado na fase de classificação mandando o segundo jogo em seu campo.

Individual – Além da equipe campeã da rodada, também recebem troféus o campeão e vice individuais. Adauto Kiyota venceu com 68 tacadas, enquanto Kunio Ishihara foi o vice, com 69, ao superar José Trude da Conceição, do Santos São Vicente, que também jogou 69, por ter jogado melhor na segunda metade do campo, o Lily, onde somou 34 tacadas contra 35 tacadas de Trude. Com as cerimônias de entregas de prêmios suspensas para evitar aglomerações, os prêmios são entregues aos ganhadores da rodada seguinte.

Mais cinco jogadores quebraram o par do campo na rodada do PL. Denis Song e João Cesar Tomazeli, com 70, empataram em quarto lugar com Osmar Vieira, do Guarapiranga. Cassio Filizola, do Clube de Campo, que comemorou 51 anos nesta quarta-feira, terminou em sétimo, com 71, empatado com Enrique Chauffaille, do São Fernando. Robson Segalla, do Imperial ficou em nono, com 72, o par do campo.

Elogios  Todos elogiaram a qualidade do campo do PL, que se prepara para seu Aberto, em maio. Além disso, o clube se destacou por suas medidas de combate à Covid-19, incluindo divisórias de acrílico para separar as pessoas nas mesas bem espaçadas do terraço. A comida, como sempre, foi destaque, com um delicioso bentô servidos em bandejas descartáveis, com repartições, onde havia salada, arroz, peixe, carne, frango e um tempurá de camarão. Pela manhã foi servido um kit de café da manhã.

A próxima rodada será dia 24 de março, no Terras de São José Golf Club, em Itu.

Interclubes 2021 apos 1a rodada

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados