Aberto Cervejaria 1500 do Poços de Caldas terá duelo entre os melhores do ranking paulista

20/04/2017

Tradicional torneio comemora 30 anos, com festas, lançamento imobiliário e prêmio para hole-in-one

pocos de caldas campo

 

 

A festa dos 30 anos do Aberto Cervejaria 1500 do Poços de Caldas Golf Club começou nesta quinta-feira, 20 de abril, com um churrasco de boas-vindas, na sede do clube, após a volta de treino, prossegue sexta e sábado, dias 21 e 22, com as duas rodadas oficiais do torneio, e só termina domingo, 23, quando o clube ofereceu green-fee gratuito para todos que queiram jogar mais um dia no novo campo de nove buracos da cidade, que substituiu o anterior, ao lado do aeroporto. A competição que está entre as mais tradicionais do golfe brasileiro, é válida para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPG), ao qual o clube mineiro é filiado.

Clique aqui para acompanhar os horários de saídas e os resultados oficial

O fato de o torneio cair no feriado prolongado de Tiradentes permitiu que muitos dos melhores jogadores de São Paulo fossem prestigiar a competição, que terá a presença de dois Top 5 do estado: Fernando Vieira dos Santos, de Ibiúna, quarto do ranking scratch, e Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, o quinto, entre muitos outros destaques.

Liderança – Estará em jogo também a liderança do ranking com handicap índex até 8,5 da FPG, que acaba de ser assumida por Pedro Luca, de Bauru. Depois de dois anos afastado do golfe, Luca venceu três torneios seguidos na 8,6 a 14, diminuiu seu handicap, mudou de categoria levando consigo os pontos anteriores, e já estreou na nova categoria com uma vitória em Campinas, que o deixou em primeiro lugar com dez pontos de vantagem sobre o líder anterior, Fernando Silva, que passou para o segundo lugar.

Também jogam como favoritos outros três golfistas dos Top 6 da categoria até 8,5: Mario Ghisalbert, do Japy (3º do ranking), Fernando dos Santos (4º) e Milton Tohoru Yoshiura (6º), presidente do Bauru GC. Eles terão como principais adversários dois jogadores de Poços, justamente os com menor handicap em campo: Matias Cisternas (índex 1,3) e Eder Cisternas (1,7), além de Arthur D’Ambrósio e Diego Candido Pinto, outros destaques da casa. Antonio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe também estará em campo, ao lado de Airton Grabareska, o presidente do Poços de Caldas GC.

Lançamento – O Aberto de Poços de Caldas coincide ainda com o lançamento imobiliário do Serras Altas Golf Estate, onde fica o campo de golfe. Estão sendo colocados à venda os primeiros 90 de 250 lotes que serão comercializados em três fases. São terrenos de 600 a 1.300 metros quadrados, com vista para o campo de golfe. Gustavo de Carvalho Dias, gerente do Serras Altas, explica que apesar de integrado ao campo de golfe, campo e empreendimento imobiliário são independentes. Em breve serão feitos mais dois lançamentos de 80 lotes.

Mais do que uma competição de golfe de alto nível, o Aberto de Poços é um grande evento social para a cidade, como muitos moradores aproveitando para conhecer o esporte, o campo de golfe e o empreendimento do Serras Altas Golf Estate. Muitos também participarão, como convidados do clube e dos patrocinadores, do jantar de confraternização do torneio, na noite de sexta-feira.

Hole-in-one – Outra novidade do torneio será o prêmio para hole-in-one, uma joia exclusiva em ouro 18k, com diamantes e pedras preciosas como rubi, safira ou esmeralda, oferecida pela designer Vanessa Quintiliano. Dois dos campeões também ganharão uma joia de prêmio, além de outra que será sorteadas entre os participantes

O 30º Torneio Aberto Cerveja 1500 de Poços de Caldas tem patrocínio da Cerveja 1500 e apoios de Etapa Empreendimentos; Duoclinic; Germânica/BMW; Germânica/Volkswagen; Mirae Asset; Soitic; Tenessee Harley-Davidson/Campinas; Toyota Nipônica; e Vanessa Quintiliano.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • comandatuba-aerea-divulgacao

    Turismo

    Golf Travel comemora prêmio Top 10 com pacotes a preços incríveis para Comandatuba

  • podio feminino

    Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados