Aberto da FPCG: Kenji e Lauren lideram torneio do ranking nacional e mundial no Alphaville

04/08/2017

Irmãos Luca e Matheus Park estão em segundo e terceiro. Competição termina domingo

Daniel Kenji Ishii

 

O carioca Daniel Kenji Ishii (foto), do Itanhangá, e a paulista Lauren Grinberg, do Lago Azul, lideram o 16º Aberto da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG) que começou a ser jogada nesta sexta-feira, 4 de agosto, e prossegue até domingo, no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. A competição vale para os ranking mundial e nacional, além de contar pontos para os rankings estaduais.

Kenji abriu a volta com bogey no buraco 1, mas depois fez cinco birdies para jogar 68, quatro abaixo do par, no campo de 6.225 jardas do tee azul (homens) e 5.964 do branco (mulheres) e par 72, desenhado pelo arquiteto americano Dan Blankenship, que tem como característica única no Brasil ter seis buracos de cada tamanho (seis pares 3, seis pares 4 e seis pares 5), três deles em cada metade do campo.

O paulista Lucas Park, do Paradise, de 16 anos, que vem de duas vitórias seguidas no Brasileiro Juvenil e no Juvenil de Inverno, foi -vice-líder até a metade do campo, antes de estrear em segundo, com 70 (-2), com seis birdies – o maior total do dia. Seu irmão mais novo Matheus Park, também do Paradise, liderou nos nove buracos iniciais, coma três abaixo, mas uma sequência de bogey e duplo bogey, nos buracos 14 e 15, o derrubaram para terceiro, com 71 (-1). Ninguém mais jogou abaixo do par.

Mais destaques – O argentino Matías Lezcano, que jogou recentemente no Aberto do Paraná, ficou sozinho em quarto, com 73 tacadas, que incluiu cinco birdies, mas também dois duplos bogeys, um deles no traiçoeiro buraco final de par 5, com água à direita em toda a sua extensão. Três jogadores de Curitiba classificaram-se a seguir: Daniel Celestino, com 74 (+2), Mauricio de Leão, com 75 (+3) e Rui Uchino, com 76 (+4).

Completam os Top 10 Tibiriçá Messias, de Ponta Grossa; Ulisses Júnior, que joga em casa, empatado em oitavo, com 77, e três jogadores em décimo, com 78: Rafael Bernardi, de Ponta Grossa; Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, e Guilherme Grinberg, do Lago Azul, atual campeão brasileiro pré-juvenil.

Feminino – Entre as mulheres, a paulista Lauren Grinberg, do Lago Azul, lidera com 77 (+5), depois de fazer dois birdies e sete bogeys. A carioca Beatriz Junqueira, do Itanhangá, vem a seguir com 80, seguida por Maria Cristina Bueno, de Ponta Grossa, com 89; e a curitibana Tatiana Guimarães, uma das melhores juvenis brasileiras na década passada, que voltou a jogar e marcou 90. Zenilda Alves de Souza, do Curitibano, completa as Top 5 com 92.

O 16º Aberto da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe tem apoio de águas Sferriê e Mili, que vai oferecer um Lounge sábado e domingo, da 11 horas às 17 horas, no restaurante Beta do clube, aonde será também a entrega dos cartões. Poliservice, Elco, Weiku, 10 pastéis, Otello, Carrér, Harbor, Golf Experience e Dorigo, são os patrocinadores oficiais da FPGC.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • comandatuba-aerea-divulgacao

    Turismo

    Golf Travel comemora prêmio Top 10 com pacotes a preços incríveis para Comandatuba

  • podio feminino

    Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados