Aberto de Duplas Femininas do Estado de São Paulo, começa nesta 4ª feira, no Arujá

23/10/2018

Disputa da Taça Emi Nomura reúne 40 jogadoras de sete clubes. Veja horários dos dois dias

Com a participação de 40 jogadoras de sete clubes divididas em 20 times, começa a ser jogado nesta quarta-feira, 24 de outubro, no Arujá Golf Clube, em Arujá (SP). o 42º Campeonato Aberto de Duplas Femininas do Estado de São Paulo – Taça Emi Nomura, uma das competições mais tradicionais e importantes do calendário da Federação Paulista de Golfe (FPG). O torneio que termina na quinta-feira, 25, homenageia Emi Nomura, uma das mais importantes golfistas do país, que ao lado de seu marido, Yoshito Nomura, já falecido, sempre trabalhou pelo crescimento do golfe em São Paulo e no Brasil, em especial o golfe juvenil e feminino.

As bicampeãs Daniela Arantes e Andrea Arruda, do São Fernando (venceram em 2015 e 2017 – em 2016 o torneio não foi jogado) não puderam participar este ano, mas importantes jogadoras estarão em campo, a começar por duas das mais premiadas campeãs do golfe paulista e brasileiro, Lúcia Guilger, a Barata, do Clube de Campo, e Carla Ziliotto, do Arujá, que jogam juntas com os menores handicaps índex do torneio e são favoritas para levar o título scratch.

Outras fortes duplas são as formadas por Jessica Lourenço e Miyuki Horii, do Paradise; Stela Miyagi e Elisa Mizoguchi, do Arujá; Cecilia Teixeira, do Arujá, e Helena Miyaguti, do São Fernando; Claudia Rappa e Marina Leo, do Fazenda da Grama; Mirian Yokota e Elisabeth Tatsumi, do Arujá; Marise Sawada e Terezinha Dias, também do Arujá; e Masami Tajima e Mika Ono Kibe, do PL.

Modalidades – Serão duas modalidades. Na quarta, 24, o jogo será de duplas Best Ball (melhor bola da dupla), com 95% do handicap. Na quinta, 25, é será jogado um Foursome Canadian, onde se joga tacadas alternadas a partir da melhor tacada inicial da dupla (as duas jogam do tee em todos os buracos), com 40% da soma dos handicaps. O limite máximo de handicap índex é de 30,4, com a soma de no máximo 55.

Haverá também uma categoria para as duplas cuja soma ultrapassar 55, que será jogada na modalidade stableford, com prêmios para as duas duplas mais bem colocadas. A premiação da Taça Emi Nomura será para as duplas com os três melhores resultados scratch e para as três melhores na classificação com handicap. Prêmios não acumuláveis.

Horários de saída do primeiro dia, 4ª feira, 24 de outubro 

Horários de saída do segundo dia, 5ª feira, 25 de outubro

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados