Aberto de Itapeva: Fernando Augusto Silva, da AGRC, joga 70 para assumir a liderança isola

26/03/2017

Paulo Vitor Mattos, do Ipê, e Paulo de Quevedo, que joga em casa, vêm em segundo, uma tacada atrás

 

 

Fernando Augusto Silva (foto), da Academia GolfRange Campinas, jogou 70 tacadas, uma acima, para assumir a e isolada do 19º Torneio Aberto Masculino e Feminino do Itapeva Golfe Clube – Copa Emilio de La Rua Bajo, que começou a ser jogado em neste sábado, dia 25 de março, homenageando um dos fundadores do Itapeva. O torneio que termina neste domingo vale para os rankings paulistas, masculino e feminino, scratch e com handicap índex, e dá prosseguimento às seletivas para o Campeonato Latinoamericano de 2018, que terá uma equipe da Federação Paulista de Golfe (FPG) representando o Brasil no exterior, com tudo pago.

O grupo dos líderes para a volta final, a ser jogada com saídas simultâneas a partir da 8h30, terá além de Fernando Silva, que vem de uma vitória em Avaré, Paulo Vitor Mattos, do Ipê GC, de Ribeirão Preto, e Paulo de Quevedo, que joga em casa, ambos vice-líderes com 71 tacadas. Os outros a quebrar as 80 tacadas foram Fernando Vieira dos Santos (75), do Ibiúna; Mario Ghisalberti (76), do Japy; e Silvio Antunes Junior (77), mais um jogador do Itapeva.

Handicaps – Na classificação entre os de handicap índex até 8,5, a liderança é de Quevedo, com 64, seguido por Fernando Augusto, com 65, e por Paulo Vitor e Ghisalberti, com 69. Na 8,6 a 14, há um quádruplo empate na liderança, com 71, entre Marcelo Cristóvão Fonseca, de São José; Luiz Claudio Recchia, Vice-Presidente Técnico da Federação Paulista de Golfe (FPG), de Avaré; Kendall Law Dunn, de Bastos, e Pedro Luca, de Bauru.

Na 14,1 a 19,4, Renato Tadeu Machado, de Itapeva, lidera com 62, seguido por Norivaldo Alves Teixeira, do Guarapiranga, com 70, e por Jose Leonidas Villega, do Avaré, com 74. Na 19,5 a 25,7, Norival Kakuda, do Itapeva, é líder com 71, seguido por dois jogadores com 72: Hamilton Samuel Brandão, também da casa, e por Antonio Padula, presidente da FPG, que defende o Santos São Vicente.

Na 25,8 ou acima, Ricardo Bustamante Soria, do Itapeva, saiu na frente, com 79, seguido por Armando Yutaka Yoshiura, de Bauru, com 80, e por Renato Gomes, do Ibiúna, com 94. No feminino, Paula Mayumi Seshita lidera com 77, seguida por Elizabete Yoshiura, com 97. Ambas são de Bauru.

Social – O torneio foi aberto sexta-feira, com um churrasco após a volta de treino, e teve um jantar no sábado, 25, com o tradicional leilão das chaves. o clube está oferecendo café da manhã e almoço nos dois dias do torneio e vai encerrar a semana com um coquetel de premiação. Há prêmio especial para hole-in-one, no buraco 9; prêmios para a bola mais perto da bandeira nos buracos 2/11 e 4/13.

Sem contar os 18 jogadores da casa, a delegação de Bauru será a maior em campo, com oito jogadores, seguida por Avaré, com quatro, e do Guarapiranga, com os únicos três jogadores da capital. Participam ainda golfistas de São José, Campinas, Bastos, Ibiúna, Ribeirão Preto, Japy, Araçariguama, Cabreúva, São Vicente e Campo Grande (MS).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados