Aberto do Aretê Búzios 2020 começa com hole-in-one de Bia Junqueira, na volta de treino

03/12/2020

Nesta 5ª feira houve ainda o voo inaugural da Azul direto para o Aeroporto Humberto Modiano

Bia comemora hole-in-one no buraco 14 de Búzios: primeiro da carreira. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Beatriz Junqueira, a Bia, uma das melhores juvenis do Brasil, que completou 18 anos em abril e está de malas prontas para jogar golfe e estudar em Indiana, nos EUA, fez o seu primeiro hole-in-one em seis anos de carreira, na tarde desta quinta-feira, 3 de dezembro, durante o treino para o 19º Torneio Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios, que vai ser disputado no final de semana, dias 5 e 6 de dezembro, em Búzios, no Rio de Janeiro.

Voo inaugural da Azul pousa no Aeroporto Humberto Modiano, ao lado do Golfe Clube Aretê Búzios

Bia deu um punch com o ferro 8, das 100 jardas, para fazer a bola voar baixo contra o vento forte da tarde e embocar de primeira no buraco 14. Este é o antigo buraco 9, para quem não conhece ainda o percurso após as obras de modernização comandadas por Sebastião Neres, da NGA Golf, seguindo projeto de Perry Dye, filho de Pete Dye, o designer do campo. “Eu tinha chegado tantas vezes perto, muito perto, mas a bola teimava em não entrar” conta Bia, que desta vez pode comemorar muito seu feito ao lado dos pais e dos amigos.

Hole-in-one – Durante os dois dias do Aberto do Aretê, quem fizer um hole-in-one no buraco 17, o outro buraco de par 3 da segunda metade do campo, irá ganhar um cart Tempo de luxo, da Golf Car, o mais cobiçado carrinho de golfe do mundo, oferecido pela Bahia Golf Car, um dos apoiadores do torneio válido para os rankings da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. Cada jogador terá duas chances de ganhar, aumentando ainda mais as emoções do evento.

Também neste final de semana haverá a inauguração da Sede Esportiva do Clube Aretê, ao lado do campo de golfe, congregando todos os esportes oferecidos nesse que é um dos maiores projetos imobiliários do Brasil e que está sendo desenvolvido pelo Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário. A recepção dos jogadores e os serviços de alimentação do Aberto serão na Sede Esportiva, enquanto o Club House, a sede do golfe, que em breve passará por obras de ampliação, será usado durante o evento como bar de passagem.

Voos exclusivos – Outra novidade desta quinta-feira foi o voo inaugural da Azul, partindo de Belo Horizonte direto para o Aeroporto Humberto Modiano, que fica ao lado do Golfe Clube Aretê Búzios. O voo com jornalistas e convidados foi um teste das novas pontes aéreas de verão que a Azul irá operar na alta temporada, de 14 de dezembro a 31 de janeiro, para destinos exclusivos, como Búzios e muitos outros.

Os voos são oferecidos pela Azul Conecta, que opera com uma frota de 14 aeronaves Cessna Grand Caravan, que levam até 9 passageiros. Serão 45 voos por dia, com saídas dos aeroportos Santos Dumont (Búzios, Paraty e Angra), Belo Horizonte (Búzios e Guarapari), Porto Alegre (para Torres e Canela), Congonhas (Angra, Paraty, Ubatuba e Itanhaém) e Fortaleza (Jericoacoara).

Treinos – Boa parte dos mais de 120 jogadores de oito estados brasileiros – Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco –, além do Distrito Federal, já chegou a Búzios e treinará nesta sexta-feira. A grande procura pelo Aberto de Búzios deve-se ao desejo da grande maioria dos golfistas de conhecer ou voltar a jogar em um dos percursos mais seletivos e desafiadores do continente.

O 19º Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios, uma realização do Opportunity – Fundo de Investimentos Imobiliário, tem patrocínio Master de Craft Engenharia, Prêmio Empreendimentos Imobiliários e Town Marker Desenvolvimento Imobiliário. O evento tem ainda apoios de Prefeitura de Búzios, Bahia Golf Car, Club Car, Transmater Transporte e Terraplanagem, Hotel Aretê Búzios, Green Grass, Copelmi Mineração, M Costa Serviços de Apoio e Construção, Rain Bird, Quadrant Arquitetura – Engenharia, Intersea, Petra, Marfood Catering Service, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Confederação Brasileira de Golfe e R&A.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados