Aberto do Aretê Búzios: jovens talentos lideram em um dos campos mais seletivos do Brasil

05/12/2020

Humberto, do Campo Olímpico, e Valentina, do Itanhangá, são destaque em evento histórico

Humberto: tropeço nos buracos finais não impediu que ele terminasse o sábado como líder. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Humberto Rodrigues, do Campo Olímpico, e Valentina Bosselmann, do Itanhangá, saíram na frente, neste sábado, 5 de dezembro, na rodada de abertura do 19º Torneio Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios, que está sendo disputado até este domingo, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O Aberto do Aretê Búzios, válido para os rankings da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, não era jogado desde 2016, depois que o clube fechou para obras de modernização do campo que ressurge agora como um dos mais seletivos e bonitos do Brasil.

   … continua abaixo da fotos…

De cima para baixo, Valentina, Stian, Henrique, Deivid, Breno e os organizadores e patrocinadores durante o coquetel de confraternização

Não foi um dia fácil para os mais de 120 competidores de oito estados brasileiros, sobretudo para os homens de alto rendimento que saíram dos tees mais longos, num dia quente, abafado, e com vento forte. Deivid de Oliveira, do Clube Capixaba (ES), de apenas 15 anos, número 1 do ranking fluminense, que buscava seu terceiro título em três meses e o segundo seguido no Aretê, onde venceu o Aberto do Estado, saiu na frente ao jogar o par de campo de ida e foi líder até o buraco 16. Mas ele fechou o dia com dois duplos bogeys, para somar 81 tacadas, sete acima, e empatar em terceiro lugar.

Liderança – Melhor para Humberto Rodrigues, número 2 do ranking estadual, de 19 anos, que vem de um título no Aberto do Frade, em Angra dos Reis. Ele jogou duas acima de ida e mesmo devolvendo quatro tacadas para o campo nos buracos finais, terminou líder, com 78 tacadas, seis acima do par. Quem mais se se aproximou dele foi Stian Soltvedt, do Itanhangá, que apesar de quatro duplos bogeys, fez também um eagle e um birdie, para ser o vice-líder com 80 tacadas.

Henrique Piassi Sousa, da Federação Baiana, Capixaba e Mineira de golfe, ficou em terceiro, com 81, empatado com Deivid. Breno Domingos da Silva, da Associação Golfe Público de Japeri, outro dos favoritos ao título, abriu o dia com um birdie, mas também fez três duplos bogeys para jogar 82 e ficar a cinco tacadas atrás do líder. Felix Broden terminou em sexto, como o melhor jogador da casa, com 83, empatado com Thor Salen, do Itanhangá.

Categorias – Stian e Henrique dividem a liderança na classificação por handicaps índex até 8,5, com 73 tacadas cada. Humberto e Deivid vêm a seguir, com 75. Já na 8,6 a 14, a liderança é de outro juvenil: Paco Sabater Casini, do Aretê Búzios, que jogou 71, uma abaixo do par e melhor net do dia, resultado igualado ainda pelos líderes de outras duas categorias. Em segundo na 8,6 a 14, com 73, estão empatados Francisco Maia, o Ceará, do Portal Japy; e José Carlos Fragoso, do Aretê.

Na 14,1 a 22,1, o líder é Manuel Constantino da Silva, do Gávea, outro que jogou 71, seguido por José Bernardo Souza Cruz, do Aretê Búzios, com 74, e por dois jogadores com 75: André Vasconcellos, filiado à FGERJ, e Alberto Sugasti, que joga em casa. E na 22,2 a 35,9, o líder com o terceiro 71 do dia é Alexandre Stockler, do Águas da Serra, de Bananeiras (PB), seguido por Armando Melani, do Itanhangá, com 72, e por Nadimo Cordeiro Nakhle, do Aretê, com 73.

Feminino

(Atenção: Nova versão depois que o sistema Blue Golf, da GBG, corrigiu os lançamentos errados do dia anterior que se baseavam, no feminino, em cartão do campo antigo, mudado há mais de um ano) 

Entre as mulheres a boa surpresa do dia foi a juvenil Valentina Bosselmann, do Itanhangá, que fez o melhor resultado gross entre todos os jogadores para liderar com 72 tacadas, o par do campo. Zenilda Alves de Souza, do Alphaville Graciosa, vem em segundo com 7. Beatriz Junqueira, do Itanhangá, fechou o dia em terceiro, com 80. Meidy Gama, do Gávea, número 1 do Rio, ficou em quarto, com 83.

Mais líderes – Na classificação por handicaps índex até 16, Zenilda e Velentina lideram com 70 tacadas, duas abaixo do par, os melhores net do dia. Adriana Melo, do Alphaville Graciosa, vem a seguir, com 79. E na 16,1 a 37, Maitri Peychaux, do Aretê, é a líder com 71, seguida por Maria Clara Canano, do Rio de Janeiro, com 77, e por Thereza Brandão Teixeira, do Arete, com 77.

Depois de fechar os horários da manhã na volta da estreia, a categoria scratch masculina passa para a parte da tarde na volta final, com o pelotão indo a campo às 11h35. As mulheres scratch, porém, fecharão os horários da manhã, com a melhores começando às 8h01.

Hole-in-one – Neste domingo todos concorrem ainda ao cart Tempo de luxo, da Golf Car, o mais cobiçado carrinho elétrico de golfe do mundo, que a Bahia Golf Car está oferecendo para o primeiro jogador que fizer um hole-in-one no buraco 17, de par 3. Ninguém conseguiu o feito neste sábado. Humberto Monte Neto, da Bahia Golf Car, fará a entrega do prêmio caso alguém ganhe.

Resultados do primeiro dia

Horário de saída de domingo

Coquetel – Neste sábado houve ainda um coquetel de confraternização, no final da tarde, em área aberta, na piscina da nova sede esportiva do Aretê, inaugurada no evento desta semana. Além de uma variedade de elogiadas comidinhas e bebidas, houve música ao vivo e um agradecimento pessoal de cada um dos principais responsáveis pelo sucesso do completo imobiliário do Aretê e do Aberto de Golfe, incluindo os principais patrocinadores da competição.

O 19º Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios, uma realização do Opportunity – Fundo de Investimentos Imobiliário, tem patrocínio Master de Craft Engenharia, Prêmio Empreendimentos Imobiliários e Town Marker Desenvolvimento Imobiliário. O evento tem ainda apoios de Prefeitura de Búzios, Bahia Golf Car, Club Car, Transmater Transporte e Terraplanagem, Hotel Aretê Búzios, Green Grass, Copelmi Mineração, M Costa Serviços de Apoio e Construção, Rain Bird, Quadrant Arquitetura – Engenharia, Intersea, Petra, Marfood Catering Service, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Confederação Brasileira de Golfe e R&A.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados