Aberto do Arujá – Honda Open 2017: Paulista Lucas Park lidera torneio do ranking mundial

22/09/2017

Atual campeão brasileiro juvenil está uma tacada à frente do carioca Daniel Kenji Ishii, nº 3 do Brasil

 

Cinco birdies e um eagle-2, no buraco 18, de par 4, onde embocou do meio da raia, deram a Lucas Park, do Arujá, uma volta de 67 tacadas, cinco abaixo do par, e a liderança isolada do 41ºAberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube – Honda Open 2017. O torneio, que prossegue domingo, 24, vale pontos para os Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), para o ranking nacional adulto masculino, e para os rankings paulistas scratch adulto, masculino e feminino.

inernas aruja arq dia 1

De cima para baixo: Kenji, Choi, Filipe e Fernando, destaques da rodada de abertura

Lucas, de 16 anos, campeão brasileiro juvenil de 2017, jogou seis abaixo nos últimos dez buracos. Ele já aparece em quinto lugar no ranking nacional, depois de dois vice-campeonato seguidos, nos dois últimos torneios: no Aberto do Rio de Janeiro e no Aberto do Gávea. Em ambos, vencidos pelo coreano Jinbo Há, que não está jogando esta semana, Lucas deixou o carioca Daniel Kenji Ishii em terceiro, a mesma posição com que o jogador do Itanhangá começou no Aberto Arujá, ao jogar 68, quatro abaixo. Kenji também fez um eagle, no buraco 14,  de par 5, além de seis birdies e quatro bogeys.

Duelo – Kenji, que foi campeão do Aberto da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, com Lucas em segundo, em junho, fez o melhor resultado desta sexta-feira na primeira metade do campo, com 33 tacadas, três abaixo. Lucas foi o melhor na segunda metade, com 31 (-5). Os dois abriram grande vantagem sobre os demais competidores o que promete um novo duelo entre ambos em torneios da temporada nacional de 2017.

Quem mais se aproximou dois líderes foi o juvenil paulista Thomas Choi, do São Paulo GC, que esteve perto do topo do placar, antes de fechar a volta com um duplo bogey-7, no buraco 17, e bogey no 18, para marcar 73, uma acima. Empatados em quarto, com 75, três acima, estão Filipe Rossi, do São Paulo, que jogou três abaixo nos quatro buracos finais; Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, que não fez birdies; e Alex Kawaharada, ex-Arujá, hoje no Imperial. Donizetti de Souza, de São José, vem a seguir, com 76. O melhor jogador da casa é Luiz Miyagi, que jogou 78 e vem empatado em 10º com o gaúcho Sandro Gonçalves.

Tropeço – Os três jogadores com handicap positivo em campo decepcionaram, a começar pelo gaúcho Herik Machado (+2), do Belém Novo, que desde 2015 é número 1 do Brasil. Herik abriu e fechou o dia com birdies, e apesar de ter feito ainda mais três birdies, nunca se recuperou de um quíntuplo bogey-9, no buraco 4, além de ter feito ainda um duplo bogey-7, no 14, para jogar 77 (+5) e empatar em oitavo. Os outros são Marcos Negrini (+1), do Damha, que vem de uma vitória em casa e divide a oitava colocação com Herik; e o gaúcho Andrey Xavier (+1), do Belém Novo, 12º colocado, com 79.

Na classificação com handicap índex até 8,5, Lucas também lidera, com 67, seguido por Kawaharada e Kenji, com 69. O sênior Masakazu Shoji, Donizetti Souza e Fernando Silva, vêm empatados em quarto, com 71. Neste final de semana, entram em campo as mulheres e os homens com índex de 8,6 em diante, que jogam apenas 36 buracos, e não 72 como os que disputam o ranking mundial.

Holes-in-one – Ninguém levou ainda os prêmios para hole-in-one oferecidos em todos os buracos de par 3 do campo. A Honda, patrocinadora Máster do Aberto do Arujá, está oferecendo um carro Civic Touring e uma moto Africa Twin para quem fizer o primeiro hole-in-one nos buracos 2 e 16, respectivamente.

Mas os outros dois pares 3 do campo também oferecem prêmios para quem embocar de primeira: uma passagem de ida e volta ao Japão, em classe Executiva, no buraco 8, e um cart de golfe da Bahia Golf Car, no buraco 13. E se houver um segundo hole-in-one em qualquer um desses quatro buracos, o felizardo ganhará um Triciclo Elétrico da Via Eletrika.

Social – Além de caprichar na preparação do campo de 6.809 jardas e par 72 (36-36), que está entre os melhores do Brasil, o Arujá também cuidou com carinho para parte social. No sábado, 23, todos serão recebidos com café da manhã e, a partir das 13 horas, poderão desfrutar do Open Bar com drinks e chopp, além de petiscos e temakis e degustação de cachaças e sucos, com música ao vivo. No domingo, tudo isso se repete, mas também será servido churrasco. O torneio termina com a festa de premiação e sorteio de brindes dos patrocinadores.

O 41º Aberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube – Honda Open 2017 tem patrocínio Master da Honda, copatrocínio da ANA/United; apoio da Embrase Segurança e Serviços; Sompo Seguros, Kawasaki, Água Kangen, NGT-NTK, Panasonic, Camp, RB, Midori Auto Leather, Golf Travel, SKN, KiSabor, Hoss, LG, Japex Komatsu, CYH, Via Eletrika, Sonda, Plenitude, Bahia Golf Car, Club Car, Rojas e Siqueira, Diamante, Steak Store, VPJ, Sofitel e Royal Prestiges. Realização e Organização Arujá Golf Clube, Studium Produções, Federação Paulista de Golfe, Confederação Brasileira de Golfe e World Amateur Golf Ranking.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados