Aberto do Chile: Lauren estreia no torneio profissional do Sport Francés com vitória no Pro-Am

30/11/2017

Lucas Park e a nº 1 do Brasil jogam no Internacional de Duplas Mistas. Golfista adaptado é atração

 

Lucas e Lauren, campeões do Juvenil de Inverno, em julho (acima) formarão a dupla do Brasil

Lauren Grinberg, do Lago Azul, a amadora número 1 do Brasil, estreou no 91º Aberto do Chile com uma vitória no Pro-Am, nesta quarta-feira, 29 de novembro, no campo do Sport Francés, em Santiago, o torneio de confraternização entre profissionais e amadores que abriu oficialmente o evento, que terá suas rodadas oficiais de hoje, quinta-feira, a domingo, 30 de novembro a 3 de dezembro. Lucas Park, do Paradise, atual campeão brasileiro juvenil, também estará em campo, disputando ao lado de Lauren o Campeonato Internacional de Duplas Mistas, paralelo à competição principal.

Felipe Aguilar, o profissional chileno mais bem colocado no ranking mundial (445º) e membro do Tour Europeu, defende o título que ganhou em 2016 com duas voltas de 64 tacadas e 22 abaixo no total, ao lado de Mark Tullo, 550º do mundo, que joga no Challenge Tour europeu. Outro destaque é o golfista adaptado espanhol Juan Postigo, que não tem a perna direita, convidado dos organizadores.

Mais destaques – Entre os profissionais chilenos de destaque estão ainda Guillermo Pereira, 481º do ranking mundial, que joga no Web.com Tour e foi o profissional campeão do Pro-Am, e Antonio Costa, que joga no Sunshine Tour sul-africano e Oriente Médio. Três ausências importantes são o profissional Nico Geyger, que depois de uma temporada de sucesso no Challenge Tour, de acesso, joga esta semana no Mauritius Open, do Tour Europeu;do profissional Hugo Leon, jogando o Tour Europeu, na Austrália, e Joaquín Niemann, amador número 1 do mundo e campeão de sua categoria, em 2016, que estará jogando na final da Q-School para o Web.com Tour.

Pereira levou o título profissional do Pro-Am com 66 tacadas. Os campeões scratch por equipes foram da equipe de Lauren, que jogou ao lado de Juan Cárdenas, Martín León e Solange Gómez e somaram 63 tacadas. Na classificação com handicap, com 57 tacadas, venceu a duplas de Guillermo Pereira, Felipe Bertin, Richard Diego e Alberto Farag, no desempate com o time de Horacio León, Felipe Gómez, Pilar Laso e Francisco Haupt.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados