Aberto do Gávea, do ranking mundial, começa nesta 6ª feira com seis dos Top 7 do Brasil

20/06/2019

Andrey Xavier, número 1 do Brasil, busca sua primeira vitória em torneios nacionais de 2019

por | Ricardo Fonseca

Reunindo seis dos sete melhores golfistas do ranking nacional e campeões do passado, o Aberto do Gávea Golf & Country Club será jogado de sexta a domingo, 21 a 23 de junho, no campo de São Conrado, no Rio de Janeiro, (RJ), valendo para o ranking mundial amador de Golfe (WAGR) e para os rankings nacionais e estaduais. A competição de 54 buracos é uma das mais tradicionais do Brasil e uma das mais concorridas.

Andrey Xavier, do Belém Novo, número 1 do Brasil, que ainda não venceu em 2019 em torneios nacionais e do WAGR, tem sua chance esta semana enfrentando outros cinco dos Top 10 do Brasil: Daniel Kenji Ishii (2º do ranking), campeão do Aberto Sul-Brasileiro; Matheus Park (3º) do Paradise, vice-campeão no PL e 3º no Sul-Brasileiro; Pedro Nagayama (5º), do São Fernando, 3º no PL; Gui Grinberg (6º), do São Paulo; que vem de vitórias no PL e Faldo Series; e Thomas Choi (7º), também do São Paulo, campeão do Aberto de Brasília e vice no Sul-Brasileiro.

Mais destaques – Alguns dos mais importantes jogadores da história do golfe brasileiro também estarão em campo, a começar por Roberto Gomez, do Clube de Campo, o maior ganhador de títulos do golfe nacional; Pedro da Costa Lima, o Pepê, do São Paulo, e de Marcelo Stallone, que joga em casa. Neste grupo estão ainda Eudes de Orleans e Bragança, de Japeri; Bernardo Willemsens, Plinio Guimarães, Claudio Vasconcellos e Anthony Talbot, todos do Gávea, entre muitos outros.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados