Aberto do Guarapiranga: Joakim Thrane, do Clube de Campo, assume liderança isolada

21/07/2018

No feminino, Daniela Arantes, do São Fernando, e Stela Miyagi, do Arujá, saem na frente

Joakim Thrane (foto acima), do Clube de Campo, jogou 75, quatro acima, para assumir a liderança isolada do 47º Campeonato Aberto Masculino e Feminino de Golfe do Guarapiranga Golf & Country Club – 2018, que começou a ser jogado neste sábado, 21 de julho, no campo às margens da Represa de Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. O torneio válido para os rankings scratch e com handicap, masculinos e femininos, da Federação Paulista de Golfe (FPG), termina neste domingo, 22.

Thrane foi campeão do Aberto do Guarapiranga, em 2014, e vem flertando com nova vitória desde então, tendo ficado em sexto lugar, em 2015; em quarto, em 2016; e em terceiro, em 2017. Desta vez, ele jogou duas acima em cada metade do campo de par 71 (37-34), com três birdies, mas subiu seis tacadas em sete buracos na metade do jogo – três tacadas no final da primeira metade do campo e mais três com um triplo bogey no 4, seu 13º buraco do dia (saiu pelo 10). O líder tem agora uma tacada de vantagem sobre Ricardo Costa Pinto, de São José, que fez um birdie e seis bogeys, para jogar 76, cinco acima.

Destaques – Yong Park, do Guarapiranga, também fez três birdies em sua volta para marcar 78, sete acima, e garantir uma vaga no grupo dos líderes na volta final. Ninguém mais quebrou as 80 tacadas. O penúltimo grupo terá Lucas Steinhoff, do São Paulo, e Sergio Aparecido da Costa, do Guarapiranga, que jogaram 80, além de Eduardo Firmino, do Ibiúna, que jogou 81 e está empatado em sexto lugar com Daniel Song, do Guarapiranga.

Daniel terá como parceiros neste domingo Carlos Candido, do São Fernando, e Matheus de Paula Oliveira, do Damha, que marcaram 82. Marcos Negrini, do Damha, campeão do torneio em 2013, jogou 83 para completar os Top 10, empatado com seu companheiro de clube Rogerio Cardoso, e com Stefano Thrane, filho do líder, que também jogaram 83.

Feminino – Entre as mulheres, Daniela Arantes (foto à dir.), do São Fernando, e Stela Miyagi, do Arujá, dividem a primeira colocação, com 85 tacadas, e jogarão a volta final ao lado de Dayse Chang In In, que marcou 87 e foi a melhor jogadora da casa. No grupo anterior jogam Helena Miyaguti, do São Fernando, e Raquel Shin, do Guarapiranga, que defende o título ganho em 2017. Ambas jogaram 88 e terão como parceira Maria Pia Bragança, do São Fernando, que marcou 89. Mii Su Son, do Guarapiranga, também jogou 89.

O 47º Campeonato Aberto Masculino e Feminino de Golfe do Guarapiranga Golf & Country Club – 2018 tem organização da Federação Paulista de Golfe e do Guarapiranga Golf & Country Club, e patrocínios da Gocil Segurança e Serviços, a maior empresa do mercado brasileiro de terceirização de segurança, limpeza e facilities, da BEM – Emergências Médicas; da Alabastour Viagens; e da Golf Travel.

Resultados completos

Horários de saída do segundo dia

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados