Aberto do Guarapiranga: Lucas Park enfrenta cinco ex-campeões em busca de título inédito

20/10/2017

Paulo Vitor busca terceiro título; Matheus Park, Joaquin Thrane, Lyn Ahn e Moacir Avancini o segundo

 

Lucas Park: vindo de três colocações entre os três primeiros em torneios do ranking mundial. Foto? Thais Pastor/F2 Comunicação

Depois de perder o título de 2016 para seu irmão mais novo, Lucas Park, do Paradise, deu um imenso saldo na qualidade de seu golfe e chega ao 46º Campeonato Aberto de Golfe do Guarapiranga Golf & Country Club, como favorito para vencer pela primeira vez nesta que é uma das mais antigas e importantes competições de São Paulo e do Brasil. Lucas, de 16 anos, é o atual campeão brasileiro juvenil e já está em quinto lugar no ranking brasileiro adulto, depois de vencer o Aberto do Arujá e ser vice-campeão nos Abertos do Gávea e do Rio de Janeiro, todos três válidos também para o ranking mundial amador (WAGR).

Mas além de enfrentar o campo do Guarapiranga que melhora de qualidade a cada ano e está entre os melhores e mais desafiadores percursos do Brasil, Lucas terá a concorrência de cinco ex-campeões do torneio, a começar por seu irmão mais novo Matheus Park, que venceu de ponta a ponta em 2016. Outro destaque é Paulo Vitor Matos, do Ipê GC, de Ribeirão Preto, campeão em 2015, quando o torneio valeu também para o Aberto Bandeirantes, e teve três dias de jogo (54 buracos), e que já tinha vencido também em 2012.

Em 2014, Paulo Vitor foi vice, perdendo o título para Joakim Thrane, que volta este ano em busca de mais um título, tendo o prazer de jogar na categoria scratch ao lado de seu filho Sebastian Thrane, um dos nove jogadores com handicap índex inferior a cinco. Também já venceram o torneio e estarão em campo Lyn Ahn (2011) e Moacir Avancini (2010). O único ex-campeão desta década ausente serão Marcos Negrini, do Damha, que venceu em 2013, ano em que o torneio também foi jogado junto com o Aberto Bandeirantes.

Destaques – Outros destaques do Aberto do Guarapiranga são Gabriel Pedone, do São Paulo GC; Sergio da Costa e Daniel Song, quem joga em casa; Rogerio Cardoso, do Damha; Fernando Vieira dos Santos, do Ibiúna; Douglas Black, da Academia GolfRange Campinas; Fabien Allain, do Paradise; Pedro Luca, de Bauru; Marcos Park, o mais novo dos três irmãos do Paradise; e Luiz Sayegh, do Arujá, entre outros.

Na categoria feminina, muitas das campeãs recentes pararam de competir, caso de Lucia Guilger, a Barata, campeã em 2014 e 2011, e de Ruriko Nakamura, que venceu em 2010 e 2012; ou estão fora do país, como Luiza Altmann, ganhadora em 2015. Lauren Grinberg, que venceu em 2013. Mesmo assim o torneio terá 21 mulheres em campo, disputado os troféu de três categorias.

Horários – Com recorde de inscritos, o Aberto do Guarapiranga de 2017, será jogado neste sábado e domingo, 21 e 22 de outubro, por 120 jogadores, com saídas pelos tees do 1 e do 10 pela manhã, entre 7 horas e 8h40, e à tarde, entre 11h20 e 13 horas.

O 46º Campeonato Aberto de Golfe Masculino e Feminino do Guarapiranga Golf & Country Club tem apoios da BEM, Carmona Chopp, Dom Tapparo, Morina, Hyundai, Ótica ABC, Dong Nam – Agencia de Viagem e Turismo; e Golf Travel. A organização é do Guarapiranga e da Federação Paulista de Golfe.

Horários de saída do sábado

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados