Aberto do Ipê Golf Club começa nesta 6ª feira, em Ribeirão Preto, com duelo de campeões

22/06/2017

Paulo Vitor Mattos, Fernando Augusto Silva e Marcos Negrini tentam conquistar segundo título em quatro anos

 

 

O 16º Aberto do Ipê Golf Club, tradicional torneio do interior paulista, que vai ser jogado nestas sexta-feira e sábado, 23 e 24 de junho, em Ribeirão Preto, valendo para os rankings scratch e com handicap da Federação Paulista de Golfe (FPG), reúne um dos mais fortes grupos da temporada de 2017, incluindo seus três últimos campeões, todos eles Top 10 do estado: Paulo Vitor Mattos (foto), do Ipê, que vai defender o título ganho em 2016; Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, campeão de 2105; e Marcos Negrini, do Damha, que venceu em 2014.

Campeoes Ipe 2010 - 2016Paulo Vitor surge como principal favorito ao bicampeonato, por conhecer bem o campo que tem um percurso seletivo e onde nenhum campeão, desde 2010, conseguiu jogar uma única volta abaixo do par. Fernando Silva, por sua vez, vem melhorando seu handicap rapidamente e já é o terceiro melhor jogador do estado. Negrini é o quarto do ranking e, além de ter sido vice-campeão do Ipê, em 2015, e terceiro, em 2016, vem de importantes resultados, como o título do Aberto do Clube de Campo, o vice-campeonato do Aberto do Campinas e quarto lugar no Bandeirantes, no Lago Azul, onde foi o único a quebrar 70 na volta final.

Destaques – Mas haverá muito mais candidatos ao título em campo, incluindo Leonardo Dale, que tem o segundo melhor handicap índex do grupo (1,2), só perdendo para o de Negrini (0,6), e Hélio Meirelles, ambos do São Fernando; Matheus Oliveira, do Damha; Pedro Luca, de Bauru; Renato Tarraf, do Quinta do Golfe; e Fabio Jorge, do Broa, além de um forte grupo de jogadores da casa que inclui Rafael Lian, Matheus Castelli, Adriano Junqueira, Hassan Mourani, Thiago Sandoval, Eduardo Cury Junior, Renato Nogueira, Reginaldo Vianna, Tiago Llorente, André Balau e Enoch de Paula, o presidente do Ipê.

O capitão do Ipê, Nazir Nehemy, também estará recebendo os convidados em campo, e jogará ao lado de dirigentes como Ademir Mazon, Vice-Presidente de Desenvolvimento e Novos Projetos da Federação Paulista de Golfe, e Rubens Asam, Membro do Conselho Fiscal e procurador da FPG.

Feminino – A competição feminina também promete ser
animada nos dois grupos de jogadoras. Entre as de handicap mais baixos, Célia Petrov e Beatriz Fonseca, do Ipê, jogam ao lado de convidadas como Claudia Rappa, da Fazenda da Grama; e Cristina Rosel, do Damha. Entre as de handicaps mais altos estão ainda convidadas como Cecilia Junqueira, do São Paulo; Angela Rappa, da Grama; Lucia Brandão, de Campinas; e Ana Beatriz Barros, do Vila da Mata, além das jogadoras da casa Mônica Fontes, Fanny Contart, Maria Tereza Define, Maria Isabel Gomes, Rosvita Vianna e Mara Pelicioni.

Social – Um dos fortes do Aberto do Ipê são as atividades sociais, favorecidas pelo amplo e aconchegante espaço de sua sede social, com vista privilegiada para o campo, e pela sempre calorosa recepção do clube. Nos dois dias de jogos será servido café da manhã e almoço para todos os participantes. No sábado, às 18h30, haverá a cerimônia de encerramento e premiação, às 18h30, seguida de uma grande festa que começa às 21 horas e não tem hora para terminar.

Clique aqui para ver os horários de saída e resultados

 

16º Aberto do Ipê Golf Club

 

Data: 23 e 24 de junho – sexta-feira e sábado

Local: Ipê Golf Club

Endereço: Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira – saída 316

Ribeirão Preto – São Paulo

Telefone: (16) 3620-3386

E-mail: ipe@ipegolfclub.com.br

Site: www.ipegolfclub.com.br

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados