Aberto do Itanhangá: Gui Grinberg e Matheus Park disparam na liderança, no Rio de Janeiro

11/10/2019

Daniel Kenji, o favorito local vem cinco atrás no torneio válido para o ranking mundial

por | Ricardo Fonseca

Com seis birdies e apenas um bogey cada, os paulistas Gui Grinberg (foto), do São Paulo GC, e Matheus Park, do Paradise, disparam na liderança do 57° Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 11 de outubro, no Rio de Janeiro, valendo para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para o ranking nacional. Neste final de semana entram em campo os jogadores com handicap de 8,6 em diante, que jogam apenas 36 buracos.

Matheus chegou a estar seis abaixo em sua volta, com seis birdies até o buraco 14, até fazer seu único bogey no 17 para jogar 66, cinco abaixo. Gui, que vinha perdendo por duas até o final, conseguiu o empate ao fazer birdie no 18 para empatar em primeiro, com cinco abaixo. Daniel Kenji Ishii, que joga em casa como favorito, defendendo o título ganho em 2018, fez três birdies e três bogeys para jogar 71, o par do campo, e ficar sozinho em terceiro, cinco atrás dos líderes.

Los Andes – Este deverá ser o último grande torneio antes da convocação da equipe brasileira masculina para a Copa Los Andes, o Sul-Americano por Equipes que será jogada no Yacht & Golf Paraguaio, em Assunção, de 27 a 30 de novembro. Pelos critérios de convocação terão vaga garantida Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, vice-campeão e melhor brasileiro do Amador do Brasil; o primeiro colocado do ranking mundial, que é Andrey Xavier, do Belém Novo; e os dois primeiros colocados do ranking nacional, hoje Thomas Choi (1º) e Matheus Park (4º), uma vez que Kenji (2º) e Andrey (3º) já estão no time.

A convocação será completada com uma escolha técnica. Por hora, as escolhas técnicas mais prováveis são Fred Biondi, segundo do WAGR, que mora nos EUA e já deverá estar de férias da faculdade na época da Los Andes, e que tem como destaque do ano um sexto lugar no LAAC, em janeiro, ou Gui Grinberg, que é o terceiro melhor brasileiro do ranking mundial e quinto do ranking nacional, e que vem de cinco vitórias em torneios do ranking mundial em 2019.

Resultados completos

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados