Aberto do Lago Azul: Apesar de desastre no final, Lauren Grinberg dispara na liderança

28/11/2020

Gui Grinberg jogou duas baixo até o buraco 9, antes de temporal suspender a rodada

Lauren: sobrevivendo a quádruplo bogey no 18 para liderar por cinco. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Lauren Grinberg, do São Paulo GC, deu um importante passo para conquistar o quarto título em cinco anos, do clube que a revelou ao jogar 75, três acima do par, neste sábado, 28 de novembro, e abrir cinco tacadas de vantagem na liderança do 38ª edição do Torneio Aberto Masculino e Feminino do Lago Azul Golfe Clube, que termina neste domingo, em Araçoiaba da Serra (SP), valendo para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Gui jogou duas abaixo nos primeiros nove buracos e lidera jogo suspenso

Poucas categorias conseguiram completar 18 buracos depois que um temporal com raios no começo da tarde obrigou a interromper o jogo, que não voltou mais, devido a chuvas fortes que derrubaram até o fornecimento de energia elétrica na região. Todos os grupos em campo já estavam na segunda metade do campo e retornarão às 7 horas desse domingo para concluir a rodada. Os demais, que já haviam terminado, saem normalmente, a partir de 6h40m pelo tee do 1.

Susto – Lauren não saiu satisfeitas com seus primeiros 12 buracos, onde jogou três acima do par, com dois birdies, três bogeys e um duplo bogey-5, no buraco 11. Mas ela reagiu a partir daí ao fazer quatro birdies nos cinco buracos seguintes e chegar ao tee do 18 com uma abaixo.

Foi então que bateu do drive para fora de campo e, não satisfeita voltou a jogar fora de campo do meio da raia. Para piorar, sua bola rodou três quartos do buraco final e Lauren não escapou do um quádruplo bogey-9 para jogar 75, três acima. Mesmo assim, Lauren começará a volta final cinco à frente de Manu Barcellos, que vem em segundo, com 80 tacadas, depois de fazer dois duplos bogeys e nenhum birdie.

Masculino – Já começava a chover e trovejar quando Gui Grinberg terminou o buraco 9 com 34 tacadas, duas abaixo do par e líder entre os membros do grupo final que tinha ainda Matheus de Paula Oliveira, do Damha; e Rafael Benadiba e Enzo Lee, do São Fernando, todos jogando acima do par.

As categorias masculinas que terminaram 18 buracos neste sábado foram as que saíram mais cedo: a 19,5 a 25,7, onde dois jogadores do Terras de São José saíram na frente: Jose Alexandre Fernandes, com 64; e Rodrigo Moreira Borges, com 66. Isaac Miranda, que joga em casa, vem em terceiro, com 67.

E na 25,8 em diante, no sistema stableford, onde Fabio Alberton, do Vila da Mata, lidera com 38 pontos, seguido por dois jogadores da casa: Antonio Miranda Neto, com 33, e Luciano Giordano, com 32. Na 14,1 a 19,4, a mais numerosa, o líder na sede é Kaixi Fan, com 64, seguido por Vinicius Ramires, com 65. Ambos são do Lago Azul.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados