Aberto do Lago Azul: Fernando Silva e Gui Grinberg protagonizam duelo de campeões

25/05/2023

Juntos eles venceram três dos quatro últimos torneios. Competição começa nesta 6ª feira

Fernando e Gui (acima), em busca de mais um título no Lago Azul, e Gabriele Rodriguez: destaque da competição feminina. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Fernando Silva, do Campinas Golf Center, campeão em 2021, e Gui Grinberg, bicampeão em 2019 e 2020, que joga em casa, são os favoritos para vencer o 41º Campeonato Aberto do Lago Azul Golfe Clube, que começa nesta sexta-feira, 26 de maio, e termina sábado, 27, em Araçoiaba da Serra (SP). A competição vale para os rankings scratch e por handicap índex, masculinos e femininos, e para os rankings scratch pré-sênior e sênior da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Fernando Silva, que chega como o número 2 do ranking da FPGolfe, vem de uma vitória no Aberto do Anexo Golfe, em março, e de um terceiro lugar no Honda Open – Aberto do PL, do ranking mundial amador (WAGR) na última semana, onde liderou o torneio por dois dias. Gui, que completou sua segunda temporada na equipe da Florida Atlantic University, na NCSS, mas que no Brasil defende o Lago Azul, clube onde fez carreira, está de férias em São Paulo e vem de um vice-campeonato no PL, onde perdeu por apenas uma tacada para o gaúcho Matheus Balestrin.

Destaques – Sem Marcos Negrini, que defenderia o título, mas não pode jogar esta semana, os demais destaques entre os jogadores de handicaps baixos são Rafael Benadiba, da Clayton States University, que defende o São Fernando no Brasil, onde está de férias, além de Fernando de Oliveira, da Fazenda Boa Vista.

Outros destaques competindo pelo título da categoria com até 8,5 de handicap são Rogério Cardoso, do DGC; Christian Fulford, do Sapezal; Ricardo Cesar, do Arujá; Donato Cardoso, do Santa Mônica (PR); Taeyon Lee, do TSJGC; e vários outros.

Feminino – No feminino, Gabriele Rodrigues, do Arujá, que vem de um quarto lugar no Honda Open – Aberto do PL, terá como principais adversárias Julia Shin, do Clube de Golfe de Campinas; e Letícia Mont’serrat, do Club Athletico Paulistano. Ao todo, serão 15 mulheres em campo, disputando três categorias.

Lauren Grinberg, do Lago Azul, campeã em 2017, 2018 e 2020, que só perdeu o título no PL no desempate, na última semana, não pode estar presente. Como ela voltou a competir recentemente e só retornou ao ranking mundial na última semana, optou por disputar mais pontos para o WAGR no Aberto do Campo Olímpico, no Rio de Janeiro, que também começa nesta sexta. Antes da pandemia, Lauren foi a número 1 do Brasil e acumulava 15 vitórias em torneios do WAGR entre 2017 e 2020.

Comissões – A Comissão de Honra do torneio terá Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, e Gustavo Bellini, presidente do Lago Azul GC, que estarão em campo recebendo os participantes. A Comissão do Campeonato é formada por Luiz Recchia, Osmar Martins, Mauricio Miranda, Adriel Marques, Mauro Batista, Silvia Fortes, Karoline Silva, Regiane Souza e Ellen Lopes. Os Árbitros serão Claudio Mesquita, Mauricio Miranda e Mauro Batista, também Diretor do Torneio.

Horários de saída e resultados, quando disponíveis

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados