Aberto do Paraná: favoritos Lauren Grinberg e Herik Machado lideram no Curitibano

17/06/2017

Estrangeiros mostram serviço e estão em segundo nas duas categorias. Handicaps altos jogam no Alphaville

 

 

Acima, as líderes do feminino: Ana Beatriz Cordeiro, Lauren Grinberg e Giovanna Fernandez

A paulista Lauren Grinberg, do Lago Azul, e o gaúcho Herik Machado, ambos nº 1 do Brasil, confirmaram seu favoritismo nesta sexta-feira, 16 de junho, primeiro dia de disputas, e assumiram a liderança isolada do 28º Aberto de Golfe Estado do Paraná, oferecido por Weiku, que está sendo jogado em 54 buracos, no Clube Curitibano, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, valendo para os rankings mundial e nacional. Neste sábado, os jogadores de handicap mais alto entram em campo para jogar 36 buracos no Alphaville Graciosa, em Pinhas, campo próximo ao Curitibano.

Tanto no masculino como no feminino, os estrangeiros foram os que mais se aproximaram dos líderes. Entre os homens, Herik, do Belém Novo, que jogou 68, quatro abaixo, com seis birdies, sendo três consecutivos para abrir a segunda metade do campo, é seguido pelo argentino Matias Lezcano, que jogou 71 (-1) e pelo coreano Jinbo Ha, que mora em São Paulo e defende o Terras de São José, que terminou com 72, o par do campo, ao fazer duplo bogey no buraco final.

Anderson Stachechen, de Campina Grande, que defende o Santa Mônica, e Daniel Celestino, do Graciosa, dividem o segundo lugar, com 74. Empatados em sexto, com 75, estão Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, Filipe Rossi, do São Paulo, e Pedro Nagayama, do São Fernando, o número 2 do Brasil. Completam os Top 10 o juvenil Guilherme Grinberg, do Lago Azul, e Ivan Fuganti, de Londrina, ambos empatados em nono, com 76.

Mulheres – No feminino, Lauren fez três birdies para jogar 76 e se isolar em primeiro. Ela é seguida de perto pela paraguaia Giovanna Fernandez, que vinha ganhando por duas até fechar a volta com quatro bogeys nos cinco buracos finais e jogar 77. Beatriz Junqueira, com 82, Zenilda Alves de Souza, com 83, e Roberta Moretti Avery, de Poços de Caldas (MG), número 3 do Brasil, com 84, completam as Top 5.

O 28º Aberto de Golfe do Estado do Paraná, oferecido por Weiku, é uma realização da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG) com apoio do Clube Curitibano, Alphaville Graciosa Clube, Confederação Brasileira de Golfe e Água Mineral Sferriê. O torneio também conta com patrocinadores oficiais da FPCG: Poliservice Serviços, Carrér Agrícola, Harbor Hotéis, Elco Engenharia de Montagens Ltda., Dorigo Materiais de Construção, 10 Pastéis e Otello.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados