Aberto do Paraná: Homero de Toledo assume liderança isolada, em dia frio em Pinhais

16/06/2018

Celestino joga -7 e entra a disputa pelo título. Laura Caetano se mantem em primeiro lugar

Homero de Toledo, novo líder no Alphaville. Foto: FPCG

Em mais um dia de muito frio no campo do Alphaville Graciosa, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), Homero de Toledo, que joga em casa, se valeu da regularidade para assumir a liderança isolada do 29º Aberto do Paraná. Único a jogar duas voltas abaixo do par, Homero terminou a rodada de sábado com 140 (69-71) tacadas, quatro abaixo do par, e três de vantagem sobre dois adversários. O torneio que vale para o ranking mundial de golfe amador (WAGC) e para o ranking brasileiro termina neste domingo.

Os dois vice-líderes jogaram melhor que Homero no segundo dia para se colocar no grupo dos líderes para a volta final, ambos com 143 tacadas, uma abaixo: Daniel Kenji Ishii (73-70), do Itanhangá, e Eduardo Vasconcellos (74-69), do Gávea. Mesmo piorando seu resultado em relação à estreia, o coreano Jinbo Há, do Terras de São José, o número 1 do Brasil, ganhou duas posições e agora vem em sexto lugar, com 144, o par do campo, empatado com Matheus Park, do Paradise. Ambos jogaram parciais de 71 e 73 tacadas.

Recorde – Mas a melhor volta do dia e do torneio foi de Daniel Celestino, do Graciosa, que fez oito birdies para jogar sete abaixo, melhorar 15 tacadas em relação à estreia e saltar para a sexta colocação, com 145 (80-65), voltando ao grupo com chances de luar pelo título. Ele divide a sexta colocação com Thomas Choi (73-72), do São Paulo GC; e com Eduardo Leal, do Santa Mônica.

Lucas Park, do Paradise, líder do primeiro dia, piorou dez tacadas num dia onde só fez um birdie e devolveu cinco tacadas para o campo nos sete buracos finais, para cair ao nono lugar, com 146 (68-78). Ele divide a colocação com Andrey Xavier (69-77), do Belém Novo, vice-líder da véspera. Herik Machado, também do Belém Novo, que até há pouco reinava absoluto como número 1 do Brasil, melhorou um pouco mas ainda não chegou aos Top 10, ficando em 11º, com 147 (75-72) tacadas.

Feminino – No feminino, passou de uma para três as jogadoras que quebraram 80, com Laura Caetano, do Brasília, líder com 150 (74-76) tacadas, seis acima, e oito de vantagem sobre as adversárias. Maria Emília Pereira, do Itanhangá, vem em segundo, com 158 (81-77), seguida por Lauren Grinberg, da Barry University, com 160 (80-80). Ana Sung Marques, do Arujá, vem a seguir, com 166 (81-85), seguia por duas jogadoras com 167: Maria Cristina Bueno (89-78), de Ponta Grossa, e a indonésia Meidy Gama (86-81), do Gávea.

O torneio conta com o apoio dos patrocinadores oficiais da FPCG: Poliservice, Weiku do Brasil, Carrér, Kapersul, 10 Pastéis, E-tourism, Águas Sferriê e Otello. E com o patrocínio governamental das seguintes empresas: Mili, Condor, Consórcio Servopa e Bree, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados