Aberto do Paraná: Lucas Park e Laura Caetano lideram torneio do ranking mundial, no Alphaville

16/06/2018

Tempo ruim não impediu que os oito primeiros do masculino jogassem abaixo do par na estreia

Lucas Park, do Paradise, e Laura Caetano, do Brasília, saíram na frente após a disputa da primeira das três rodadas do 29º Aberto do Paraná, nesta sexta-feira, 15 de junho, no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, num dia de tempo ruim, com garoa nos dois períodos e previsão de mais chuvas e mais frio – temperaturas entre 8 a 11º C -, além de algum vento, neste sábado. O torneio vale para o ranking mundial de golfe amador, e para os rankings nacional e estaduais.

Lucas chegou a estar cinco abaixo no tee do buraco 1 (começou pelo 10), Depois, fez um bogey no 3 e voltou a melhorar para seis abaixo, com um eagle-3 no buraco 4. Um duplo bogey no 9, seu último buraco do dia, o fez jogar 68, quatro abaixo, o suficiente para terminar a rodada como líder isolado.

Mais destaques – Em segundo, empatados com 69 (-3), estão três jogadores: Homero de Toledo, do Alphaville; Diego Schaedler Veiga, do Graciosa, e Andrey Xavier, do Belém Novo, mesmo clube de Matheus Balestrin, que vem sozinho em quinto, com 70 (-2). Empatados em sexto, com 71 (-1), completando o grupo dos que estrearam com números vermelhos no placar estão Matheus Park, do Paradise; Jinbo Ha, do Terras de São José, o líder do ranking brasileiro; e Ulisses Junior, que joga em casa.

Completaram os Top 10, com 73 tacadas, uma acima do par, Thomas Choi, do São Paulo GC; e Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá. Herik Machado, que durante muito tempo foi número 1 do Brasil e hoje está em segundo do ranking, vem apenas em 13º, com 75 (+3) depois de ter começado o dia com dois duplos bogeys seguidos nos buracos 11 e 12 (saiu pelo 10). Fernando Silva, da Academia GolfRange Campinas, Top 8 de São Paulo, vem a seguir, com 76.

Feminino – No feminino, o índice técnico foi bem inferior, com ninguém jogando abaixo do par. Laura Caetano, do Brasília, a número 1 do Brasil, lidera com 74 tacadas, duas acima. e foi a única a jogar na casa das 70 tacadas. Lauren Grinberg, do Lago Azul, da Barry University, em férias no Brasil, vem em segundo, com 80, seguida pela campeã brasileira juvenil Maria Emília Pereira, do Itanhangá, e Ana Sung Marques, do Arujá, com 81.

Neste final de semana entram em campo os jogadores que disputam apenas as categorias com handicap. O torneio conta com o apoio dos patrocinadores oficiais da FPCG: Poliservice, Weiku do Brasil, Carrér, Kapersul, 10 Pastéis, E-tourism, Águas Sferriê e Otello. E com o patrocínio governamental das seguintes empresas: Mili, Condor, Consórcio Servopa e Bree, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados