Aberto do Poços de Caldas: Matheus Oliveira tenta bicampeonato em Minas Gerais.

14/06/2019

Marcos Negrini busca primeiro título. Torneio deste ano homenageia Carlos Parisi. Veja horários!

Matheus Oliveira busca primeiro bicampeonato no novo campo do Poços de Calds GC. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Dois jogadores do Damha, de São Carlos, são os favoritos para vencer o 32º Torneio Aberto de Golfe do Poços de Caldas, Copa Carlos Parisi, neste final de semana, 15 e 16 de junho, do campo de Minas Gerais, filiado à Federação Paulista de Golfe (FPG): Matheus Oliveira, que defende o título ganho em 2018, de virada, com uma volta de 70 tacadas no domingo, e Marcos Negrini, que já chegou perto, com dois Top 5s, em 2018 e 2016, mas busca sua primeira vitória na competição que pelo quinto ano seguido será jogada no novo campo de golfe da cidade, no Serras Altas Golf Estate. O torneio vale para os rankings Scratch e com handicap da FPG.

Veja horário de saída do primeiro dia

Matheus e Negrini são também os jogadores de menor handicap índex em campo, mas há outros favoritos ao título, a começar por Fernando Silva, do Careca Golf Center, que ficou em terceiro, em 2018, à frente de Negrini, e já foi campeão, em 2015, num playoff; terceiro colocado em 2016, quando venceu o coreano Jinbo Há; e quarto, em 2017, ano em que Pedro da Costa Lima, o Pepê, levou o título. No grupo dos scratches estão ainda Gabriel dos Santos, do Imperial; Luiz Miyagi, do Arujá; e Lyn Ahn, do Guarapiranga.

Destaques – Um forte grupo de jogadores com índex abaixo do 10 promete boa disputa na categoria de 8,6 a 14, incluindo Almir de Oliveira, do Damha; Wellington Aderaldo, do Imperial; Umberto Carvalho, do Ipê; e Ademir Mazon, do Sapezal, vice-presidente da FPG. Antônio Carlos Padula, presidente da FPG, também prestigia o evento.

No feminino, os destaques são Marise Sawada, do Arujá; Helena Miyaguti, do São Fernando; e as locais Maria Rita Melo e Isadora Fernal. Entre as jogadoras de índex mais altos destaque para a Rosangela Maria da Silva, Adriana Carvalho Dias e Rubia Judice Maran, todas do Poços de Caldas.

Homenagem – A Copa Carlos Parisi foi instituída este ano em homenagem ao presidente do clube por mais de 20 anos, em diferentes mandatos, que faleceu dia 7 de maio, aos 82 anos. Carlos Parisi tornou-se a pessoa mais influente do golfe da região com suas ideias pioneiras, como a de filiar o Poços de Caldas, então o único campo de Minas, à FPG, o que rendeu um grande impulso ao clube, que passou a contar com a grande estrutura de organização e divulgação da maior federação do golfe brasileiro.

Parisi comandou o Poços de Caldas GC nos anos de transição entre o primeiro campo, de seis buracos, e seu sucessor, de nove, ao lado do aeroporto, quando cumpriu três mandatos consecutivos, de 1982 a 1988. Parisi voltaria a ser presidente do clube de 1989 a 1992; de 2000 a 2002; e de 2008 a 2015, cumprindo ao todo nove períodos como presidente do clube que, desde 2014 tem novo campo, no Serras Altas Golf Estate, mas ainda com o nome de Poços de Caldas GC.

Tradição – O Aberto do Poços de Caldas marca o início do inverno, que começará na semana seguinte (21 de junho), uma das épocas mais agradáveis para se visitar a cidade famosa por suas fontes de águas minerais usadas em diversas terapias e banhos. Poços fica a 1.300 metros de altitude, rodeada por montanhas com altitudes entre 1600 e 1800 metros. Nessa época do ano chove pouco e o friozinho é agradável para jogar golfe e para curtir a noite. Poços fica a 260 km de São Paulo e a 169 km de Campinas, com acesso por estradas em boa parte de pista dupla.

Haverá prêmios para os campeões e vice-campeões scratch, masculino e feminino, para os três primeiros colocados das quatro categorias masculinas válidas para os rankings da FPG (até 8,5; de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7), além de prêmios para a campeã e vice das categorias com handicap femininas (até 16; e de 16,1 a 25,7) e para o campeão de uma categoria especial mista, na modalidade stableford. Haverá ainda prêmios masculino e feminino para as bolas mais perto da bandeira nos buracos 3 e 12, no domingo.

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados