Aberto do Poços de Caldas neste final de semana pode ter seu quinto campeão diferente em cinco anos

20/04/2018

Marcos Negrini tenta título inédito, enfrentando Fernando Silva e o tricampeão Matias Cisternas

 

Desde que o Aberto de Poços de Caldas Golfe Clube começou a ser jogado em seu novo campo, no Serras Altas Golfe Estate, em Poços de Caldas (MG), a partir de 2015, o torneio já teve três campeões diferentes, tanto no masculino, como no feminino.

Entre os homens, isso pode n]aoi mudar, com dois vencedores anteriores ausentes, mas, entre as mulheres, finalmente poderá haver repetição no pódio, uma vez que as duas últimas campeãs estarão em campo.

A 31ª edição do Aberto do Poços de Caldas, que vai ser jogada neste final de semana, dias 21 e 22 de abril, valendo para os rankings paulistas scratch e por handicap índex, e como seletiva nacional para o Campeonato Latinoamericano de 2019, tem, no entanto, dois favoritos destacados: Marcos Negrini, do Damha, que busca um título inédito em sua carreira, e Roberta Moretti Avery, que joga em casa tentando repetir o título de 2016, agora que vive o melhor momento de sua carreira.

Destaques – Negrini, o número 1 do estado, também vive um bom momento em seu golfe, vindo de vice-campeonatos no Aberto Bandeirantes, onde perdeu para o coreano Jinbo Há, campeão de Poços em 2016; e no Aberto do Campinas, onde só ficou atrás de Pedro da Costa Lima, o Pepê, que venceu o torneio mineiro de 2017. Tanto Pepê como Jinbo não puderam ir a Poços defender seus títulos. Com isso, os principais adversários de Negrini serão Fernando Silva, da Academia GolfRange Campinas, número 6 do estado, campeão em 2014, e o local Matias Cisternas, tricampeão do torneio (2011 a 2013), quando o Aberto ainda era jogado no campo antigo.

No feminino, Roberta, que também vem de dois vice-campeonatos, em Avaré e no Bandeirantes, e é a número 4 do estado, terá como principal adversária Maria Rita de Mello, que como ela é do Poços de Caldas. Apesar do título de 2017, Maria Rita tem handicap bem mais alto do que a de Roberta, a favorita absoluta para novo título.

 Social – O Poços de Caldas GC é famoso por sua hospitalidade, o que faz de seu Aberto um dos mais agradáveis e procurados do calendário da FPG, sobretudo agora que ele tem uma nova luxuosa e confortável sede. Os jogadores serão recebidos com aperitivos de comida árabe, na sede do clube, nesta sexta-feira, 20, após a volta de treino.

Nos dois dias de jogo haverá café da manhã para todos os jogadores, sendo que neste sábado, dia 21, após a primeira rodada, haverá um jantar de confraternização, com Churrasco Fogo de Chão. O torneio termina domingo, 22, com coquetel de confraternização, sorteio de brindes e entrega de prêmios.

Campo e Club House – Distante 10 km do centro de Poços de Caldas, o novo campo do Poços de Caldas GC, inaugurado em 2014, fica no Serras Altas Golf Estate. O percurso desenhado por Eduardo Caballero numa área de 53,1 hectares, está 1.300 metros acima do nível do mar. O projeto do Club House é de Gisela Marinoni Carneiro e impressiona por seus ambientes modernos, amplas salas, solarium e american bar, entre outras comodidades.

Horário de saída do 1º dia, sábado, 21 de abril

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados