Aberto do São Paulo: Andrey Xavier busca sua quarta vitória consecutiva em torneios do ranking mundial

14/10/2021

 Matheus Park defende o título. Torneio reúne forte grupo de 51 jogadores na categoria scratch

Um dos mais fortes grupos de jogadores da temporada disputa de sexta-feira a domingo, 15 a 17 de outubro, o 76° Aberto Amador do São Paulo Golf Club (SPGC), válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para os rankings nacional e da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). Serão 135 jogadores de 30 clubes de quatro estados (SP, RS, RJ e PR), além de dois dos EUA. Desse total, 51 competem na categoria scratch (handicaps índex até 8,5), sendo que 19 deles tem índex inferior a 3. Haverá cortes após 36 buracos.

Os destaques da competição são o gaúcho Andrey Xavier, do Santa Maria GC, que busca sua quarta vitória consecutiva em torneios válidos para o WAGR, e Matheus Park, do Paradise, que defende o título ganho em 2019 (o torneio de 2020 não foi disputado por causa da pandemia, assim como em 2016, quando todos os greens passaram por reforma). Outros campeões dos últimos 15 anos que estarão em campo são Alessandro Fabietti, do São Fernando, que venceu em 2006, e Walter Mantovanini Neto, o Tito, campeão em 2008.

Mais destaques – Pedro da Costa Lima, o Pepê, campeão do aberto de seu clube em 2007, 2009, 2010, 2012 e 2015 não pode competir, mas a família estará representada por seu pai, Johnny da Costa Lima, ex-presidente do SPGC, que tem índex 0,2 e é um dos candidatos ao pódio na categoria com handicap. Outros destaques entre os de handicap mais baixos são Lucas Park, irmão mais velho de Matheus, que vem de excelentes resultados; Thor Salen, do Itanhangá; Felipe Hasson, do Graciosa; Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 1 do estado; Roberto Gomez, do Clube de Campo, maior ganhador do golfe brasileiro; e Marcelo Gullo, capitão do São Paulo, entre outros.

Esse é o terceiro aberto consecutivo dos clubes conhecidos como o trio de ferro do golfe paulista, seguindo-se aos abertos do São Fernando e Clube de Campo, nas duas semanas anteriores, ambos jogados com chuva. E a previsão para os próximos dias também é de tempo fechado, com aguaceiros. Mas são chuvas muito bem-vindas, depois de meses de estiagem que colocou em risco a segurança hídrica de toda a região Sudeste.

Comissões – A Comissão de Honra do torneio terá Fernando Gullo, presidente do SPGC; Antônio Abdalla, presidente do Conselho do clube, Osmar da Costa Sobrinho, presidente da CBGolfe; e Ademir Mazon, presidente da FPGolfe. A Comissão do Campeonato é formada por Mauro Batista, diretor do torneio; Luiz Eduardo Guimarães, Erik Anderson, Luiz Recchia, Roberto Mangabeira e Ana Paula Almeida. Os árbitros são Claudio Mesquita, Jimmy Almquist e Frank Cazabon.

O 76° Aberto Amador do São Paulo Golf Club tem patrocínio do BTG Pactual, Sportsbet.io, TechnoGyn e Coca-Cola Femsa Brasil. A organização é do São Paulo GC, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe e apoio do R&A, como competição válida para o WAGR.

Horários de saída e resultados, quando disponível

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados