Aberto do Sapezal reúne, neste final de semana, os quatro primeiros do ranking da FPGolfe

27/05/2022

Fernando Silva busca o tricampeonato enfrentando Negrini e os irmãos Matheus e Lucas Park

Depois de perder, no último torneio, a liderança do ranking scratch da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), que ocupava havia mais de um ano, Fernando Silva, do Campinas Golf Center, terá a oportunidade de voltar a ser o número no 4º Campeonato Aberto do Sapezal Golfe Clube – Federação Paulista de Golfe, que vai ser jogado neste final de semana, 28 e 29 de maio, em Indaiatuba (SP). O torneio servirá ainda como terceira seletiva interna do Sapezal para o Golfe Solidário UniãoBR, que está de site novo (clique aqui para visitar e veja como participar e concorrer a uma viagem ao México).

Fernando, hoje terceiro do ranking, que venceu o Aberto do Sapezal em 2020 e 2021, não terá tarefa fácil em sua busca pelo tricampeonato. Entre outros, ele vai enfrentar Matheus Park, do Paradise, que passou a ser o número 1 do ranking da FPGolfe depois de vencer o Honda Open – Aberto do PL, válido para o ranking mundial (WAGR); seu irmão mais velho Lucas Park, segundo do ranking estadual; e Marcos Negrini, do Damha, campeão do primeiro Aberto do PL, em 2019, que voltou a jogar recentemente e já o número 4 da lista. Lucas e Matheus também são Top 4 do ranking nacional.

Destaques – Negrini, Matheus e Lucas, que têm os handicaps índex mais baixo do torneio, e Fernando terão ainda outros fortes concorrentes, como o juvenil Eduardo Matarazzo, melhor jogador do Sapezal; e Douglas Black, capitão do clube anfitrião, o número 1 do ranking sênior scratch da ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior). Eles também concorrem pelo título da categoria com até 8,5 de handicap índex, onde se destacam ainda, Rogério Cardoso, do Damha; Alessandro Fonseca, do Clube de Golfe de Campinas; Luis Cabral e Nilson Vicente Soares, ambos do Riacho Grande, e Christian Fulford, do Sapezal.

Paulo Tambara, presidente do Sapezal, estará em campo, juntamente com Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, para jogar ao lado de importantes convidados como Osmar da Costa Sobrinho, do Clube de Campo, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), e dois patrocinadores da entidade paulista: Otavio Mizikami, do CG Campinas, da Honda; e Uipiquer Gomes dos Santos, do Itanhangá (RJ), da Mazars. Os três vice-presidentes da FPGolfe – José Geraldo Dontal (Administrativo), Luiz Claudio Recchia (Técnico) e Eduardo Bradaschia (Marketing) – ao lado de diversos outros membros da diretoria.

Acompanhe os horários de saída e resultados, quando disponíveis

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados