Aberto do Vila da Mata: Filipe Rossi joga duas abaixo e dispara na liderança, em São Roque

10/11/2018

Torneio válido para os rankings scratch e com handicap index da FPG, termina neste domingo

Filipe Rossi, do São Paulo, salva o par da banca de grama do buraco 7. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Mesmo sem nunca ter jogado antes nesse belíssimo campo de nove buracos, construído em harmonia com a Mata Atlântica a ser redor, Filipe Rossi, do São Paulo Golf Club, mostrou por que é considerado um dos melhores golfistas do Brasil ao fazer quatro birdies para jogar 69 tacadas, duas abaixo do par, neste sábado, 10 de novembro, e disparar na liderança do 3º Torneio Aberto Masculino do Clube de Golfe Vila da Mata, em São Roque (SP). A competição válida para os rankings scratch e com handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPG) termina neste domingo, 11, com coquetel e apresentação musical.

Carmona, líder da 14,1 a 19,4; e Dontal e Asam, lider e vice na 19,5 a 25,7

Rossi, golfista número 3 do ranking paulista, começou a rodada com um birdie para jogar uma abaixo de ida. Rossi abriu os nove buracos finais como novo birdie e copiou o cartão nos oito buracos finais para disparar em primeiro lugar. Abner Sales Siqueira, melhor jogador do Vila da Mata, vem em segundo, com 84, prometendo uma boa disputa com Arnaldo Pfaff, do Paradise, que jogou 85, pelo troféu de vice-campeão. Andre Rossi, irmão mais velho de Filipe, que tem jogado pouco, vem a seguir, com 94.

Handicaps – Na classificação entre os de handicap índex de 8,6 a 14, quem saiu na frente foi Luis Miranda, do Clube de Campo, com 75, seguido por Luiz Claudio Recchia, do Avaré, vice-presidente Técnico da FPG, com 76; Jose da Silva Almeida, do Ibiúna, com 77, e pelo local Gabriel Negrão, com 78. Na 14,1 a 19,4, Jair Carmona, do Vila da Mata, lidera com 68, três abaixo, seguido por Renan Mendes, da Fazenda Santo Antônio, com 74 e por três jogadores com 75: Kenzo Nishioka, do Vila da Mata; Airton Minari, do Paradise; e Ubirajara Fantin, com São Francisco.

Na 19,5 a 25,7, dobradinha do Vila da Mara, com Jose Geraldo Dontal, vice-presidente Administrativo da FPG líder, com 69, seguido por Rubens Asam, com 73. Carlos Costa Filho, do Vista Verde, e o local Marcelo Moya vêm, a seguir, com 74. E entre os de índex 25,8 ou maior, Joao Paulo Barbosa, do Vila da Mata, lidera com 73, seguido por Mario Dias, do Itapeva, com 76, e por Gustavo Schahin, do Vila da Mata, com 90.

Social – O Vila da Mata caprichou no preparo do campo para receber os convidados além de estar oferecendo café da manhã e almoço nos dois dias de jogo. Neste domingo, haverá um coquetel de encerramento, com chopp free e a apresentação de uma Camerata dirigida pelo maestro Carlos Moreno, regente titular da Orquestra Acadêmica Mozarteum, que se apresenta anualmente no Festival Golfe e Música em Trancoso.

O 3º Torneio Aberto Masculino do Clube de Golfe Vila da Mata tem patrocínio de Águas Prata, Carmona, Grupo Dias, Hotel Villa Rossa, Orion Energies e São Bento Golfe. A realização é do Clube de Golfe Vila da Mata, com apoio da Federação Paulista de Golfe e Organização Head Pro.

Resultados completos

Saídas do domingo, 11 de novembro

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados