Aberto Quinta do Golfe Hdauff – SPSP: Pepê defende título e recordes do campo de Rio Preto

10/05/2018

Jogador do São Paulo venceu cinco das oito edições do torneio que começa nesta 6ª feira. Veja horários

Pedro da Costa Lima, o Pepê, ex-campeão amador brasileiro, do São Paulo Golf Club, estreia no 9º Aberto Quinta do Golfe Hdauff – SPSP, nesta sexta-feira, em São José do Rio Preto (SP), com a responsabilidade de defender o título ganho em 2017 e três recordes: o de maior campeão do aberto, com cinco títulos em oito edições; o recorde do campo de 18 buracos, que estabeleceu na primeira volta do ano passado, com 65 tacadas, sete abaixo; e de menor resultado, com as 133 (65-68) tacadas, 11 abaixo, de seu últimos título.

Pepê detinha o recorde do campo quando ele tinha penas nove buracos, ao vencer a primeira edição do torneio, em 2010, com 140 (73-67), quatro abaixo. Este ano, ele pode vencer pela sexta vez e ainda completar três bicampeonatos, depois de ser campeão em 2010 e 2011; 2013 e 2014; e 2017. Em oito anos de torneio, o Aberto só teve três campeões diferentes.

Os principais adversários de Pepê na competição deste ano, que termina sábado, com uma grande festa, sem hora para terminar, é Leonardo Yoshikawa, do Bastos, campeão em 2012 e 2015. Felipe Almeida, do São Paulo, o outro campeão do torneio (2016) não pode jogar este ano por estar organizando, neste final de semana, as duas etapas finais do Brasil Kids Golf Tour, que integra o US Kids Golf, dos EUA, e dá vagas para o Mundial Kids.

Mais destaques – Também estão entre os favoritos João Paulo Silva e Matheus de Paula Oliveira, do Damha; Carlos Mariano Paes Barreto e Waldemar Lerro Neto, do Quinta do Golfe; Helio Meirelles, do São Fernando; Rafael Rodrigues Lian, do Ipê; Douglas Black, da Academia Golf Range Campinas, que defende o título entre os de handicaps mais baixos; e Eduardo Walker, da Fazenda São João da Boa Vista, que perdeu o título de 2015 no playoff contra Yoshikawa. O outro único playoff da história do Aberto foi em 2011, quando Pepê superou o hoje profissional Marcelo Giumelli, do Broa.

Outra atração do Aberto Quinta do Golfe Hdauff – SPSP é o ator Marcos Pasquim, da Rede Globo, que joga pelo Itanhangá GC, do Rio de Janeiro, e é um dos favoritos da segunda categoria de handicaps. A Federação Paulista de Golfe será representada por seu vice-presidente Ademir Mazon, do Sapezal Golf Club, em Indaiatuba, que joga na mesma categoria de Pasquim.

Importância – Além de ser um dos mais concorridos, divertidos e importantes eventos do golfe paulista, o Aberto Quinta do Golfe é válido para o ranking scratch masculino da Federação Paulista de Golfe (FPG), unindo um elevado nível técnico com uma programação social imperdível, que começa na sexta-feira, 11, com café da manhã, almoço e happy hour de boas-vindas, com petiscos, cerveja, refrigerante, água e música ao vivo. No sábado, segundo e último dia do torneio, haverá café da manhã, almoço, premiação e festa de encerramento com finger food, cerveja, uísque, vodca, refrigerante, água e um grande show.

Horário de saída de sexta-feira, 11 de maio

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados