ABGS vence match contra APG, no Cocotal, em Punta Cana, na República Dominicana

23/11/2019

Evento organizado pela Golf Travel de 16 a 23 de novembro reuniu 90 pessoas, sendo 50 golfistas

por | Ricardo Fonseca *

A equipe da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), acima, somou 89 pontos, contra 78 da Associação Paulista de Golfe (APG) para vencer o quarto match anual entre as duas entidades, disputado de 16 a 23 de novembro, no Cocotal GC, em Punta Cana, paraíso turístico na República Dominicana, país que divide a Ilha de São Domingos, nas Grandes Antilhas, com o Haiti. O evento organizado pela Golf Travel reuniu 90 pessoas, das quais 50 golfistas, que se hospedaram no Meliá Caribe Beach para disputar o Torneio Internacional – Match ABGS x APG – 2019, em três modalidades: individual, duplas e por equipes.

Veja mais de uma centena de fotos feitas pelos participantes

Depois de perder no primeiro ano e empatar no segundo, a ABGS venceu os dois últimos confrontos, graças à vantagem imposta nos dois primeiros dias. Na sexta-feira, 22, a APG venceu a competição por equipes por 24 x 21 pontos, mas não foi suficiente para reverter o placar. O evento terminou com um jantar de confraternização e entrega de prêmios, depois de uma semana inesquecível em Punta Cana, o principal distrito da República Dominicana, conhecido mundialmente por seus 32 quilômetros de praias no Caribe e Atlântico, de águas límpidas e onde ficam dezenas de luxuosos resorts all-inclusive.

Individual – O evento, que teve dias livres para passeios e para jogar em outros magníficos campos de golfe da região, teve uma volta de treino no Cocotal e começou para valer com o Torneio Individual que teve como campeão Marcos Semensato, com 81 tacadas, ao superar Delpho Pelosini, o vice-campeão, que também somou 81, no desempate pela segunda metade do campo. Ricardo Iguchi ficou em terceiro, com 88, seguido por José Paulo Celles, com 89, e André Kruse, com 90.

Delpho, no entanto, foi o campeão individual da Categoria A (handicaps mais baixos), com 63 tacadas, seguido por Thoru Amemiya, com 68, e Roberto Forestieri, com 71. A seguir terminaram Carlos Amagai (72), Ricardo Iguchi (73), José Paulo Celles (73) e Etore Silva (74). Na Categoria B, o campeão foi Claudio Siqueira, com 68 tacadas, seguido por Celso Mendes e José Marcelo Silva, ambos com 69. José Fernando Braga ficou em quarto, com 70, empatado com André Kruse. A seguir terminaram Ho Tien Fu (71), Walter Kuroda (73), Élver Colombo (74), Jeferson Silva (74) e Fernando Pinto de Moura (75).

Feminino – Luzia Taninaga venceu a categoria feminina, com 89 tacadas, seguida por Dulce Yoshikawa, com 95, e por Maria de Nazaré, com 99. Na classificação por handicap índex, Nazaré venceu com 67 tacadas, contra 71 de Cecilia Higashi e 74 de Katia Spolavori. A seguir, terminaram Mary Iguchi (76), Dulce Yoshikawa (78), Huang Su e Ho (78), Margarida Mizuki (78) e Xênia Góes (79).

A segunda competição foi de duplas Best Ball, onde Jeferson Silva e Etore Silva foram campeões com 63 tacadas, numa vitória apertada sobre Delpho Pelosini e Hissaka Mizuki, que somaram 64. Quatro duplas empataram com 67: Jose Paulo Celles e Fernando Moura ficaram com o terceiro lugar, seguidos por Marcos Semensato e Jose Fernando Braga, em quarto, e por Edson Nakagawa/Carlos Amagai e Kazunori Yamaguchi/Maria de Nazaré, que dividiram o quinto lugar. Destaque ainda para Claudio Siqueira e Christian Walther (68), Ricardo Vilarinho e Wilson Toyama (68), Nelson Alves e Thoru Amemiya (69), Raul Kruse e Andre Kruse (70) e Jose Marcelo e Roberto Forestieri (70).

Equipes – A terceira e última competição foi a por equipes de quatro pessoas cada, vencida por Luiz Galfaro, Hissaka Mizuki, Élver Colombo e José Paulo Celles, com domaram 63 tacadas e foram campeões pelos critérios de desempate. Em segundo, também com 63, terminou o time de Delpho Pelosini, Claudio Siqueira, Ho Tien Fu e Celso Mendes. A seguir, com 64 tacadas e segunda volta idêntica, terminaram as equipes de Katia Spolavori, Xênia Góes, Ruy Ribeiro e Edmar Lopes Neto e de Ricardo Iguchi, Wilson Toyama, Edison Nakagawa e Ricardo Vilarinho, que foram ambas premiada em terceiro lugar.

Os prêmios foram entregues por José Fernando Braga, representando a ABGS, Fernando Vieira, representado a APG, e pelo profissional Ricardo Melo, que acompanhou a competição.

 

* Ricardo Fonseca é membro da IGTWA (International Golf Travel Writers Association), da IAGTO (International Association of Golf Tour Operators)

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados