Adilson da Silva é vice-campeão na África do Sul e dispara no ranking mundial de golfe

28/08/2020

O brasileiro volta a se aproximar da vaga para os Jogos de Tóquio 2021. Veja vídeo

por | Ricardo Fonseca

Apesar de um tropeço no segundo dia, quando fez a pior volta da semana entre os cinco primeiros colocados, o profissional gaúcho Adilson da Silva reagiu na volta final, nesta sexta-feira, 28 de agosto, para ser vice-campeão do The African Bank Sunshine Tour Championship, segundo torneio que o brasileiro disputa desde março, quando o circuito mundial parou por causa da pandemia de COVID-19. Com esse resultado, Adilson pontuou para o ranking mundial pela segunda semana consecutiva e dará um salto de mais de 40 colocações, o que pode ser decisivo para que ele participe de seus segundos Jogos Olímpicos, em Tóquio, em 2021.

Adilson fez seis birdies, quatro deles nos seis buracos finais, para encerrar com sua melhor volta da semana e a melhor entre todos os participantes e ser vice-campeão com 208 (68-73-67) tacadas, oito abaixo do par. O campeão foi o sul-africano Daniel van Tonder, com 205 (67-70-68), 11 abaixo. Adilson só não dará um salto maior no ranking mundial a ser divulgado na próxima segunda-feira, por ter dividido o segundo lugar – e os pontos – com mais dois jogadores locais: George Coetzee (71-69-68) e Neil Schietekat (70-69-69).

Tóquio 2020 – Adilson havia reestreado em 2020, na semana passada, com um sexto-lugar no Betway Championship, da nova Rise-Up Series, série de cinco competições consecutivas de 54 buracos e prêmios de 600 mil rands (US$ 35 mil), quando ganhou 1,4 pontos para o ranking mundial. Seu segundo lugar empatado desta semana lhe rendeu mais 3,03 pontos, o que deve colocá-lo, dependendo dos outros jogadores em atividade na semana ao redor do mundo, perto da 330ª colocação do ranking mundial. Esta semana Adilson é o 373º.

Com mais três torneios da Rise-Up Series a jogar antes que o seu circuito principal, o Tour Asiático, recomece, Adilson pode galgar mais postos e voltar a figurar entre os 60 primeiros da corrida olímpica, que se classificam para Tóquio. A última vaga hoje está com o polonês Adrian Meronk, 257º do mundo e Adilson pode chegar nele com uma vitória ou dois segundos lugares nesses torneios sul-africanos. A corrida olímpica só terminará em 22 de junho de 2021.

Veja o vídeo da rodada final

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados