Adilson estreia na linha de corte, na Austrália, em torneio com formato pra lá de diferente

08/02/2018

World Super 6, válido para três circuitos, termina com match plays sucessivos de seis buracos

 

Saiba mais:
Seis é o novo número mágico do golfe, com a disputa do Super 6 e a criação do GolfSixes

Inovadores torneios em Perth e Londres antecipam revolução no esporte

Depois de estrear em 2018 com um 20º lugar South African Open, válido para os tours Africano e Europeu, onde pontuou para o ranking mundial, o profissional gaúcho Adilson da Silva, jogar olímpico do Brasil no Rio 2016, amargou três cortes consecutivos em torneios do Tour Asiático, dois em parceria com o Tour Japonês e um com o Europeu (Singapura, Myanmar e Malásia, respectivamente). Agora, Adilson tenta superar a fase ruim no World Super 6 Perth, que além de valer para três circuitos (Australásia, Ásia e Europa), tem o formato mais esdrúxulo do circuito mundial.

Na primeira rodada nesta quinta-feira, no Lake Karrinyup Country Club, em Perth, na Austrália, Adilson fez quatro birdies e três bogeys para jogar 71, uma abaixo do par, e estrear na 43º colocação, mas na linha de corte, que deixará apenas os 65 primeiros e empatados em campo após a conclusão de 36 buracos. Adilson acertou 10 das 14 raias e 16 greens, mas deu muitos putts (33). Dois de seus bogeys foram com três putts, e um da única banca em que caiu.

Eliminação e match plays – Só a partir da rodada de sábado, a terceira, é que o torneio começa a se diferenciar. Há um novo corte, desta vez deixando apenas 24 jogadores para domingo (há playoffs pelas vagas finais, se necessário). Domingo é que a brincadeira começa para valer. São Jogados apenas match plays de seis buracos, sucessivos, até a definição do campeão e demais posições.

Dos 24 finalistas, os oito primeiros começam como byes e vão direto para a segunda rodada, onde enfrentam os ganhadores dos outros oito jogos entre os 16 jogadores que haviam se classificado do nono ao 24º lugar. Os campeões desses jogos disputam as quartas-de-final, seguidas de semifinais e final. Os perdedores disputam jogos de consolação – sempre em match play de seis buracos, para definir do terceiro ao oitavo lugar. Com isso, são jogados 28 confrontos no domingo, para delírio da torcida. O formato estreou em 2017, quando o australiano Brett Rumford levou US$ 260 do prêmio total de US$ 1,25 milhão.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados