AGRC mostra sua força na Taça Réveillon 2016, em Trancoso

13/01/2016

Segundo maior evento do Terravista reuniu 65 pessoas e movimentou mais de 150 green-fees na semana

 

Acima, os participantes da Taça Réveillon, organizado no Terravista pela Academia GolfRange Capinas

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Crise é uma palavra que não existe no dicionário da Academia GolfRange Campinas (AGRC), que na contramão do que acontece com muitos clubes brasileiros, vem crescendo em número de sócios, voltas jogadas, presença em torneios e em animação, como mostra a sétima edição da Taça Réveillon, que comemorou a chegada de 2016 com uma semana de golfe no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia. O evento reuniu 65 pessoas da AGRC e movimentou mais de 150 green-fees, o que faz da Taça Réveillon o segundo maior evento do Terravista, que acaba de ser eleito pela revista Golf Digest, como o segundo melhor campo de golfe do Brasil.

internas agrc trancosoNas fotos ao lado, de cima para baixo: pódio da Categoria A, com Humberto Barbato, Mauricio Bianchi, Karin Notter e Mads Giltrup; pódio da Categoria B, com Eduardo Fadul e Carlos Signorini; Ana Diniz, campeã do Longest Drive; Douglas Black, campeão do Nearest to the pin; Paulo Herman, vencedor do Amazing shot; Mauricio Bianchi, vencedor do Near Turtle; os ganhadores dos pacotes Marriott; e Adriano Beccatti, campeão da Ressaca.

O diferencial, o amálgama que torna a AGRC tão especial, é o empresário dinamarquês Mads Giltrup, presidente do clube, um apaixonado pelo golfe que conseguiu agregar um grande grupo de amigos tão fanáticos pelo esporte como ele, que o ajudam a dirigir esta que se tornou a academia de golfe mais bem aparelhada do país. Embora vários jogadores experientes sejam membros da AGRC ou escolham suas instalações para treinar, a maioria de seus sócios é formada por novos jogadores, que hoje são tão apaixonados pelo golfe, como os dirigentes do clube. Todos aprenderam golfe na AGRC com a ajuda de um grupo de professores que cobrem diversas especialidades.

Semana de golfe – A Taça Réveillon, patrocinada pelo Terravista Golf Course, Luiz Argenta Vinhos e Espumantes, Heineken, Plus Investimentos e Marriott Vacation Club, foi jogada em apenas um dia, sábado, 9 de janeiro, com a quinta 7, sendo o dia de treinos oficiais e da festa de abertura, com coquetel no próprio Terravista, e o domingo, 10, ficando reservado para o Ressaca Champion, nome apropriado para o evento de encerramento, depois de o jantar com Open Bar de cervejas, espumantes, vinhos, vodca e whisky para a entrega de prêmios do dia anterior. Na sexta, 8, o grupo transferiu a festa para a praia do Espelho, no caminho de Caraívas, um dos locais de visita obrigatória em Trancoso.

Para a grande maioria dos participantes, a Taça Réveillon começou na segunda, 4, data a partir da qual a pousada Mundo Verde, ao lado do Quadrado, de Trancoso, confortável e com vista magnífica, ficou reservada apenas para receber os jogadores do evento e seus acompanhantes. Também no dia 4 começaram as voltas de treinos no Terravista, incluindo gente tão fanática por golfe que desdenhou a praia e até a ida ao Espelho, para jogar nos sete dias da semana e depois curtir as festas diárias na piscina da pousada, que iam da tarde até a madrugada.

Vencedores – Com tanta dedicação o nível técnico do torneio, que reuniu até alguns profissionais, como Edemilson Correia, o Babalu, Marcelo Silva e o português Manuel Fernandes foi elevado, sobretudo na Categoria A, stroke play com handicap, válida apenas por quem tinha handicap oficial e com no mínimo de 12 cartões entregues nos últimos seis meses, que teve saídas simultâneas às 8h30. O campeão foi Mauricio Bianchi, que somou 70 tacadas, duas abaixo do par, para superar Karin Notter, do Terravista, que também jogou 70, nos critérios de desempate. Humberto Barbato jogou 71 para ficar sozinho em terceiro lugar.

Na Categoria B, que reuniu todos os demais golfistas, Eduardo Fadul venceu com 64 tacadas, oito abaixo do par e dez de vantagem. Lelo Rodrigues, que jogou 74, ficou em segundo ao superar Carlos Signorini nos critério de desempate. Houve ainda prêmios especiais: Ana Diniz venceu o Longest Drive; Douglas Black ficou a dois metros da bandeira no buraco 14, o temido para 3 jogado sobre as falésias, para vencer a Nearest to the Pin; Paulo Herman, ganhou o troféu Amazing Shot; e Mauricio Bianchi, o Near Turtle, uma brincadeira sobre as bolas que não atravessam a falésia e param na praia deserta abaixo, um dos locais prediletos das tartarugas marinhas.

Ressaca – O Ressaca Champion, domingo, também foi jogado com saídas simultâneas, mas um pouco mais tarde, às 9h00, em respeito ao dia da ressaca. Desta vez, houve uma só categoria, com cada jogador podendo levar apenas quatro tacos para o campo, e não 14 como normalmente. Mais uma vez a vitória foi apertada, com Adriano Beccatti jogando 71, uma abaixo, para só superar Mauricio Bianchi nos critérios de desempate. No final, foram sorteados sete pacotes de estadia de cinco dias no Marriott Vacation Club, em Orlando, na Flórida, EUA.

A Taça Réveillon começou a ser jogada na virada de 2009 para 2010, coincidindo com a festa de fim de ano, mas a grande procura por Trancoso nessa data acabou impedindo que mais gente pudesse participar desse que, desde então, é o primeiro torneio de golfe oficial do ano no Brasil. Assim, o evento foi transferido para a primeira semana após o Réveillon, nos moldes do que é feito até hoje.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados