Amador do Brasil tem rodada suspensa, volta final cancelada e é reduzido para 54 buracos

05/07/2019

Temporal e ventos arruinaram o dia dos golfistas que foram a campo nesta 6ª feira

Condições de tempo adversas no Campo Olímpico do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Foto: Confederação Brasileira de Golfe

por | Ricardo Fonseca

A interrupção da rodada de quinta-feira do 89º Amador de Gole do Brasil no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, por quase duas horas, que impediu que quase todas as mulheres completassem a primeira rodada antes de escurecer, acabou sendo uma benção para elas. Afinal, todas completaram os 18 buracos iniciais na manhã desta sexta-feira, 5 de junho, com chuva, é verdade, mas mal haviam começado a segunda rodada, quando a situação piorou muito e o jogo foi interrompido pelo restante do dia, por causa dos temporais, com muito vento, que tornaram o jogo de golfe impossível. As bolas chegavam a se mexer sozinhas nos greens.

Menos sorte tiveram os homens que completaram 18 buracos na quinta-feira e foram a campo nesta sexta para jogar em condições horríveis, antes de o jogo ser interrompido. De 13 jogadores que completaram 36 buracos, em meio a um festival de duplos bogeys e coisas piores, o melhor resultado para dez deles, incluindo Roberto Gomez, quatro vezes campeão do torneio, foi 12 acima do par nesses últimos 18 buracos. Um competidor levantou bola e alguns disseram que irão seguir seu exemplo. Quando o jogo foi interrompido, 18 homens nem haviam passado pelo primeiro posto de coleta de resultados, no green do 4. Nenhuma das mulheres, que começaram a sair depois dos homens, chegou a ter resultados lançados no sistema online.

Rodada cancelada – Com isso, para este sábado, ficou programado apenas completar a segunda rodada, fechando 36 buracos. No final do sábado será feito e emparceiramento para a rodada de domingo, pelos resultados totais, e o torneio reduzido de 72 para 54 buracos, com o cancelamento da rodada final. Não haverá mais o corte previsto para a rodada final. Os resultados femininos permanecem os mesmo do final da manhã desta sexta-feira, e os resultados masculinos dos principais jogadores, na metade superior do placar, pouco se alteraram.

Previsto incialmente para ser jogado no São Fernando, em Cotia, e depois, cogitado de ser levado para um campo no interior paulista, locais aonde o tempo esteve bom nesta sexta, apenas com garoa, ou sem chuva, o Amador do Brasil foi transferido para o Campo Olímpico, um percurso excelente e desafiador, mas que deixa os jogadores rendidos quando há mau tempo, pois não há nenhum abrigo em todo o campo, a não ser na sede. Com ameaça de raios, como na manhã de quinta-feira, é pior, pois não há onde se proteger.

Previsão – A previsão para este sábado, no Rio de Janeiro, ainda é de chuva o dia todo, mas com pouca precipitação ou apenas garoa. Os ventos irão variar de 20 a 25 km/h. No domingo, o tempo melhora um pouco mais, e o vento não passa dos 20km/h. O sensação de frio intenso desta sexta, também diminui, com a temperatura variando de 15 a 21º C.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados