Andrey e Nina são os únicos brasileiros entre os Top 1000 do ranking mundial amador desta semana

22/01/2020

Terceira semana teve quedas de Biondi e Kenji, entrada de Tomas e ascensão de Meilin

 Andrey: golfista do Brasil mais bem colocado no ranking mundial amador de golfe desde 2019. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Os dois brasileiros mais bem colocados no LAAC (Latin America Amateur Championship), empatados em 13º lugar, domingo passado, no México, tomaram caminhos inversos após o cálculo da terceira semana do ranking mundial amador de golfe (WAGR). Apesar do bom resultado, o gaúcho Andrey Xavier continua a ser disparado o brasileiro mais colocado, na 252º colocação, mas perdeu seis posições em relação à semana anterior por ter ganho menos pontos de que sua média.

Veja tabela no final

Já Gui Grinberg, que empatou com ele no LAAC, ganhou 35 postos para chegar a 1095º lugar, como terceiro melhor brasileiro, atrás ainda de Fred Biondi, que perdeu 87 posições para ser o 1089º colocado do WAGR, após um 36º no LAAC. Kenji, que não passou o corte no LAAC, caiu 52 posições, mas Matheus Park, que também não chegou às voltas finais, subiu cinco. A novidade foi a entrada no WAGR de Tomas Afonso Ribeiro, campeão do Juvenil do Estado de São Paulo, na semana passada, que se tornou o 28º brasileiro da lista, na 6233ª colocação.

Feminino – Mesmo sem jogar, as oito brasileiras com pontos no WAGR oscilaram algumas posições, quase todas para cima. Nina Rissi, que não mudou de colocação continua sendo a única Top 1000 do Brasil, em 486º lugar. A única mudança significativa foi a de Meilin Hoshino, campeã do Juvenil do Estado de São Paulo, que ganhou 142 posições para ser a quinta melhor brasileira, na 1553ª posição.

Pelo novo sistema de cálculo do WAGR, os pontos conquistados nas 52 semanas mais recentes valem integralmente, mas os das 52 semanas seguintes vão perdendo valor gradativamente, quase 2% por semana, até zerar no final dos dois anos corridos do resultado.

Todas as mudanças do WAGR 2020 são explicadas neste artigo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados