Andrey Xavier começa dia perdendo por sete, mas vira jogo e lidera São Fernando Open

02/10/2021

Arthur Locoman e Leonardo Dale completam grupo dos líderes neste domingo

Andrey (acima) lidera por uma tacada de vantagem sobre Locoman (abaixo). Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

O gaúcho Andrey Xavier, do Santa Maria, número 1 do ranking nacional e brasileiro mais bem colocado do ranking mundial amador de golfe (WAGR) começou o segundo dia do São Fernando Open perdendo por sete tacadas, mas fez a melhor volta do torneio e única abaixo do par até agora, para virar o jogo e assumir a liderança isolado da competição. Andrey, que vem de vitórias no Aberto do Rio de Janeiro, no final de agosto, e no Aberto de Brasília, no começo de setembro, tenta vencer neste domingo, 3 de agosto, seu terceiro torneio válido para o WAGR da temporada de 2021.

Depois de uma estreia para esquecer, com 80 tacadas, nove acima, num dia complicado pelo vento, pela chuva e por duas interrupções por causa de raios, Andrey mostrou neste sábado a força de seu jogo, ao fazer seis birdies no seletivo percurso do São Fernando, que mais uma vez estava com greens muito rápidos. O gaúcho começou o dia com três birdies em cinco buracos, e manteve o resultado apesar de devolver uma tacada no 6, onde errou o green, e de um duplo bogey no 11, onde foi na água. O bastante para terminar o dia líder, com 148 (80-68) tacadas, seis acima no total.

Mais destaques – Do pelotão da véspera, o único que se manteve no grupo dos líderes para a volta final foi Arthur Locoman, do Clube Curitibano (PR), que subiu cinco tacadas em quatro buracos, do 10 ao 13, para jogar cinco acima no dia e terminar em segundo, com 149 (73-76) tacadas, apenas uma atrás do líder. A boa surpresa foi Leonardo Dale, do São Fernando, que fez um birdie e um bogey em cada metade do campo para fazer a segunda melhor volta do dia e do torneio, somar 151 (80-71) e completar o grupo dos líderes para a volta final.

Em quarto, com 152 (76-76), vem Alex Yugo Hirai, do São Fernando, campeão do torneio em 2013, que havia dormido líder quando a rodada de sexta-feira foi interrompida ao anoitecer. Dylan Song, do São Fernando, o outro líder da véspera, subiu cinco tacadas em dois buracos logo no começo do dia, com um triplo bogey no 3, onde perdeu a bola, e um duplo bogey no 4. Jogou nove acima e caiu para o quinto lugar, com 153 (73-8) tacadas. Eles jogarão neste domingo ao lado de Homero de Toledo, do Alphaville Graciosa (PR), que vem em sexto, com 155 (80-75) tacadas.

Corte – Todas as categorias tiveram corte após o segundo dia. Entre os scratches (até 8,5 de handicap índex), restaram apenas 30 jogadores em campo, depois que quatro desistiram, dois deles por lesões, caso de Lucas Park, um dos favoritos, e oito foram cortados. Nas demais categorias restaram os 15 primeiros e empatados, ou seja, 17 golfistas na 8,6 a 14, e 16 na 14,1 a 19,4. Com isso, a rodada final terá apenas 63 jogadores. Todos começam a jogar pelo tee do 1, entre 7 horas e 10h27.

Veja os resultados após 36 buracos e horários de saída

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados