Andrey Xavier perde a liderança do ranking sul-americano amador de golfe

31/03/2021

O argentino Abel Gallegos é o novo líder, com pequena vantagem sobre o brasileiro

Andrey Xavier, do Santo Maria (RS) em ação: foto: Fábio Vicente

por | Ricardo Fonseca

Como antecipamos, durou apenas uma semana a presença do gaúcho Andrey Xavier na liderança do Ranking Sul-Americano Amador de Golfe, lançado na quarta-feira passada pela Federação Sul-Americana de Golfe. Mesmo sem que nenhum dos dois participasse de torneios internacionais, o argentino Abel Gallegos assumiu o posto de número 1, simplesmente com as mudanças semanais na média de pontos.

O Ranking Sul-Americano Amador de Golfe nada mais é do que a lista dos melhores golfistas do continente no Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), que é atualizado toda a quarta-feira. Na lista desta semana (12ª do ano) Gallegos subiu três posições para ser é o número 71 do ranking, com média de 874,66 pontos, enquanto Andrey perdia um posto para ser o 72º, com média de 874,36. Ao contrário dos demais listados, Andrey não compete em torneios do WAGR, suspensos no Brasil, há mais e um ano.

O peruano Julian Perico, da equipe da Universidade do Arkansas, que era o quarto da lista sul-americana na semana passada, ganhou sete posições no WAGR ao ficar em décimo no Old Waverly, torneio da NCAA da última semana, e aparece agora como o terceiro melhor sul-americano, com média de 852,13pontos. A seguir estão os argentinos Mateo Fernandez de Oliveira (844,36) e Gabriel Morgan Birke (824,26).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Vitória de Matsuyama no Masters foi a melhor coisa que poderia acontecer ao golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados