Antônio Lang (foto) e Rubens Penteado vencem Terras Friends de julho, no TSJGC

31/07/2021

Sirega e Vianna dividiram o Longest Drive; Baptista venceu o Nearest to the Pin

Lang, vencendo a etapa de julho para entrar na zona de premiação do ranking do circuito. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

Antônio Lang, na categoria com handicap índex até 16,5, e Rubens Penteado, na 16,6 a  32,7, foram os campeões da etapa de julho do Terras Friends, disputada nesta sexta-feira, 30 de julho, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), num dia ensolarado, mas um dos mais frios dos últimos anos, com a temperatura mal chegando a dois dígitos.

Num empate raro, Alexandre Sirega e Rodrigo Vianna (foto ao lado) dividiram o prêmio especial pelo Longest Drive, no buraco 1, enquanto Mario Baptista vencia a disputa pelo Nearest to the Pin, no buraco 12. O Terras Friends, organizado pelo Terras de São José Golfe Clube na última sexta-feira de cada mês, é aberto a todos os golfistas e premiará os melhores do ano com dezenas de prêmios, que incluem hospedagem e Day Pass no Novotel Itu Golf & Resort; caixas de charutos importados La Cubanita; e green fees no Terras de São José, Sapezal Golfe Clube e Honda Golf Center, entre outros.

Vitória – Antonio Lang venceu a categoria de handicaps mais baixos, na modalidade stableford, com 38 pontos, apenas um de vantagem sobre Jose Machado, o terceiro colocado. A seguir terminaram Edson Lopes, com 34 pontos; Gustavo Taberner, com 33; e Sergio Olearo e Marco Mansur, com 32 pontos cada. Os 15 primeiros pontuaram para o ranking da premiação de final de ano.

Na 16,6 a 32,7, também no sistema stableford, a vitória de Rubens Penteado também foi apertada, com 33 pontos, contra 31 de Bruno Reiss, o vice-campeão. A seguir terminaram Willian Ibanez, com 29 pontos; Edison Silva, com 27; Alexandre Sirega, com 26; e Rodrigo Borges e Wagner Figueiredo, com 25 pontos cada. Os 15 primeiros também pontuaram para o ranking do Friends.

Ranking – Disputadas quatro rodadas em 2021 (as de março e abril foram canceladas por causa da pandemia), Edison Silva lidera, com 69 pontos, a classificação geral única, que inclui os pontos conquistados nas duas categorias. Mauricio Cotrin vem a seguir, com 25 pontos, seguido por Alexandre Sirega, com 62; Solange Colognese, com 59;  Celio Kanesaki, com 51; Sergio Olearo, com 48; Edson Lopes dos Santos, com 47; e Antonio Lang, que entrou para a zona de premiação com 44 pontos, 25 pela vitória desta sexta.

A próxima rodada do Terras Friends será dia 27 de agosto. Mesmo quem ainda não jogou nenhuma etapa ainda tem chances de se colocar entre os melhores do ano que receberão os prêmios especiais do circuito. Além disso, os três golfistas que somarem mais pontos receberão taças de 1º, 2º e 3º lugares em homenagem a Paulo Pimentel, que nos deixou recentemente. Pimentel foi parceiro do Terras de São José na organização do Terras Friends de 2020.

Resultados da etapa de julho

Ranking atualizado

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados