Aretê Búzios recebe o Aberto do RJ, primeira competição oficial do estado após quarentenas

23/09/2020

Campeonato será jogado sábado e domingo, no campo projetado por Pete Dye

Sede do Aretê Búzios, um dos mais bonitos e desafiadores campos de golfe do Brasil. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

por | Ricardo Fonseca

Depois de mais de seis meses de interrupção por causa da pandemia de Covid-19, o calendário da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) será retomado neste final de semana com a disputa do Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro, sábado e domingo, 26 e 27 de setembro, no Golfe Clube Arete Búzios, em Búzios, na Região dos Lagos. A competição será válida para os rankings estaduais masculino e feminino.

Depois de uma longa estiagem, choveu nos últimos dias, o campo do Aretê Búzios recuperou-se rapidamente e estará pronto para receber do Aberto do RJ com toda a exuberância do percurso projetado por Pete Dye, um dos mais importantes designers de golfe do mundo. O campo passou durante 16 meses por obras de modernização comandadas por Sebastião Neres, da NGA Golf, seguindo projeto de Perry Dye, filho de Pete Dye, da Dye Designs, tendo sido reinaugurado no final de 2019.

Segurança – Os melhores jogadores do Rio de Janeiro irão disputar o torneio que estará liberado para treinos na sexta-feira, 25. Sábado será servido um churrasco para todos os participantes. O Aberto do RJ será realizado com protocolo de segurança que proíbe que se toque nas bandeiras (uma espuma dentro do buraco facilitará a remoção da bola sem tocar na haste), e sem rastelos nas bancas (a areia deverá ser alisada com os pés ou tacos e haverá Regra Local permitindo lie melhorado, recolocando a bola a até um taco de distância, mas ainda dentro da banca).

Outras medidas de segurança incluem a limitação do número de inscritos, uso de driving range com 50% de sua capacidade por no máximo 20 minutos e green de treino sem bandeiras. No campo, caso seja necessário alguém assistir a bandeira por ela estar inclinada por causa do vento, isso deverá ser feito aprumando a haste com o auxílio da cabeça de um taco. Tocar a bandeira implica em duas tacadas de penalidade.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados