As três medalhistas do Rio 2016 irão participar do golfe feminino nos Jogos de Tóquio

29/06/2021

América Latina terá seis das 60 jogadoras, incluindo três sul-americanas. Veja a lista

Lydia Ko, Inbee Park e Shanshan Feng: em busca da seguna medalha olímpica. Foto: IGF

por | Ricardo Fonseca

Atualização:
Apenas duas desistências e substituições no golfe olímpico feminino:
*  Georgia Hall (GBR) entra no lugar de Charley Hull (GBR)
* Maha Haddioui (MAR) entra no lugar de Lee-Anne Pace (RSA)

A lista definitiva das 60 jogadoras classificadas para o golfe dos Jogos de Tóquio que será divulgada ainda nesta terça-feira, 29 de junho, com base no ranking mundial desta semana, tem como destaques as três ganhadoras de medalhas nos Jogos do Rio 2016, que voltam a participar dos Jogos Olímpicos e como favoritas para novo pódio: a coreana Inbee Park (ouro), número 3 do mundo; a neozelandesa Lydia Ko (prata), 10ª do ranking; e a chinesa Shanshan Feng (bronze), 16º do mundo. Bem diferente do golfe masculino onde nenhum dos três medalhistas conseguiu vaga para Tóquio (GOLD: Justin Rose (GB), ouro; Henrik Stenson (SWE), prata; e Matt Kuchar (EUA), bronze.

A Federação Internacional de Golfe (IGF) ainda está consultado as jogadoras para saber se haverá desistências, mas, se houve, não será como no golfe masculino, que perdeu jogadores importantes, como Dustin Johnson, hoje número 2 do mundo, Louis Oosthuizen (RSA), Sergio Garcia (ESP) e Martin Kaymer (ALE). Abaixo, você tem a lista extraoficial das 60 jogadoras, “roubartilhada” de Nosferatu, um especialista nos rankings mundiais de golfe.

Destaques – Dois países conseguiram se beneficiar nas regra que permite levar até quatro jogadoras desde que todas estejam entre as 15 primeiras do ranking (fora disso o limite é de duas jogadoras por país): a Coréia, que terá Jin Young Ko (nº 2 do mundo), In Bee Park (3), Sei Young Kim (4) e Hyo-Joo Kim (6); e os EUA que jogará com Nelly Korda (1), Danielle Kang (5) Lexi Thompson (9), e Jessica Korda (13), confirmando o que antecipamos ontem, sobre as duas irmãs jogando juntas em Tóquio e completando um feito familiar, já que seus pais também foram atletas olímpicos, mas no tênis.

Como no masculino, todos os cinco continentes estão representados no golfe de Tóquio. A América Latina conseguiu emplacar seis jogadoras, incluindo as mexicanas Gaby Lopez e Maria Fassi, e a porto-riquenha Maria Fernanda Torres. As outras três são sul-americanas: a colombiana Mariajo Uribe, a equatoriana Daniela Darquea, e a argentina Magdalena Simmermacher. O Brasil, que teve duas jogadoras nos Jogos do Rio (Miriam Nagl e Victoria Lovelady), hoje só tem uma jogadora no ranking mundial, Luiza Altmann, que ainda tem ranking muito alto e ficou longe da vaga.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados