Brasileiro Bento Assis, de 7 anos, conquista bicampeonato mundial do US Kids, em Pinehurst

05/08/2018

Luca Almeida foi outro destaque do Brasil, com sétimo lugar entre os meninos de até 6 anos

por: Ricardo Fonseca

O Brasil voltou a brilhar no World Championship 2018, o Campeonato Mundial da U.S. Kids para meninos e meninas de até 12 anos, encerrado neste sábado, 4 de agosto, no Midland Country Club, em Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA. O gaúcho Bento Assis, que começou a jogar golfe no Belém Novo, de Porto Alegre, e hoje mora nos EUA, havia sido campeão até 6 anos na edição passada. Desta vez, ele conquistou, de virada, o título dos meninos de 7 anos, tornando-se um dos poucos bicampeões da história do torneio mais importante para essas faixas etárias.

Outro destaque brasileiro foi Luca Almeida, que conquistou o outro único Top 10 do Brasil, ao terminar em sétimo lugar entre os meninos de até 6 anos. Na semana passada, no Teen World Championship 2018, primeira parte do Mundial, que reuniu meninos e meninas das categorias “teens”, de 13 até 18 anos, no campo 5 de Pinehurst, Isu Choi (foto), do Terras de São José Golfe Clube e aluna da Jack Nicklaus Academy of Golf, do Terras II, em Itu (SP), também colocou o Brasil no pódio das meninas de 13 anos ao terminar em quarto lugar entre 64 participantes. Nas competições do US Kids – e do Brasil Kids -, os cinco primeiros recebem troféus.

Destaques – Bento teve que jogar 18 buracos na rodada final, depois que a segunda das três voltas de nove buracos foi adiada por causa das chuvas. Ele havia começado o torneio que reuniu 115 jogadores, em terceiro lugar, mas virou o jogo ao ser o melhor da rodada dupla e somar 110 (37-37-36) tacadas, duas acima do par, e ganhar o direito de levantar o magnífico troféu de cristal. O americano Nathanael Sesti, líder do primeiro dia, foi o vice-campeão, com 116 (35-42-39) tacadas. Apenas Sesti e outro americano que terminou em 15º conseguiram jogar uma das voltas abaixo do par.

Na até 6 anos, Luca Almeida lutou bastante, mas ficou e duas tacadas do pódio ao terminar com 110 (37-35-38) tacadas. O campeão de ponta a ponta foi o americano Trebor Melendez, que somou 101 (32-35-34) tacadas e superou o também americano Caiden Westbroek, no desempate. Essa foi a única categoria que consegui terminar o segundo dia, antes de o jogo ser suspenso.

Brasileiros – Mais 12 brasileiros participaram do Mundial, depois de terem se classificado através da seis etapas do Brasil Kids Golf Tour disputadas no primeiro semestre, mas nenhum se destacou. Todos os que atingiram o índice técnico mínimo exigido receberam status para o Mundial Kids, e ganharam passagens aéreas para ir ao Mundial oferecidas pela MY Viagens. O Brasil Kids Golf Tour inicia em breve seus Torneios da Primavera, com mais seis etapas que também darão status para o Mundial Kids, de 2019.

Os demais participantes foram Oliver Kataguiri, que jogou mesma categoria de Luca Almeida (até 6 anos), Bernardo Brezolin e Felipe Fittipaldi (9), Henrique Versiani (10), Gabriel Holtz e Vicente Gavião (11) e Wesley Franco (12), entre os homens, e Gabriela Brambilla (até 7), Maria Eduarda Ferraz Souza (8), Gabriele Matos Rodrigues (9), Isadora Fernal (11) e Martina Collares (12), nas chaves femininas.

Resultados completos

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados