Brasileiro Sênior ABGS: inglês Paul Wharton isola-se na liderança, no Rio de Janeiro

08/11/2019

Ele e Marcelo Stallone irão duelar pelo título na volta final, no Gávea. Hall da Fama foi inaugurado

Elite do golfe sênior mundial em campo: Roberto Gomez, Francois Illouz, Paul Wharton e Marcelo Stallone. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria de Imprensa

Num dia histórico para o golfe brasileiro, marcado pela inauguração do Hall da Fama do esporte, coube a Paul Wharton, Top 5 do ranking sênior inglês, disparar na liderança do 40º Campeonato Brasileiro ABGS Golfe Sênior – Taça Mario Gonzalez, que teve sua segunda rodada jogada nesta quinta-feira, 7 de novembro, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro (OGC), na Barra da Tijuca. A competição com patrocínio Master da SPX Capital e apoios da EMS, Gávea Investimentos, Gávea Golf e OGC, termina nesta sexta-feira, no Gávea Golf, em São Conrado.

Veja fotos do primeiro e segundo dias
Aguarde: álbum de fotos completo!

Único a jogar duas voltas abaixo do par no OGC, que esteve ainda mais difícil neste segundo dia por causa do vento forte da tarde, Paul lidera com 140 (70-70) tacadas, duas abaixo do par. Ele fez três birdies, dois deles nos quatro buracos finais, para terminar o dia quatro tacadas à frente de Stallone, que tentará reverter a desvantagem jogando no Gávea, o seu campo, onde os golfistas locais costumam ter importante vantagem. Stallone não começou bem a rodada desta quinta, quando subiu cinco tacadas nos 12 primeiros buracos, com dois bogeys em pares 5, antes de fazer seu único birdie do dia no 14.

O inglês Rupert Kellock subiu para o terceiro lugar, com 152 (75-77) tacadas, enquanto Luiz A. P. Almeida, o Gugu, do São Paulo, perdia uma posição para ficar em quarto, com 153 (73-80), seguido pelo francês François Illouz, com 154 (76-78); pelo americano Jeffrey Kiley, com 157 (79-78); por Roberto Gomez, do Clube de Campo, com 160 (80-84) e por Marinho Gonzalez, do Gávea, com 164 (80-84). Shozo Karasawa, do Visa Verde, com 165 (83-82), e Carlos Cândido, do São Fernando, com 167 (81-86), completam os Top 10.

Handicaps – Na classificação por handicap índex até 14, Stallone lidera com 140, seguido pelo uruguaio Wiston Willans, e por Wharton, ambos com 142. As demais categorias seniores estão sendo jogadas no sistema stableford. Na 14,1 a 23, Delpho Pelosini, do Guarujá, lidera com 82 pontos, seguido por Rodolfo Santos, do São Paulo, com 81, e por Julio Forcade, do Uruguai, com 78. E na 23,1 a 32, Walter Taurisano, do Clube de Campo, lidera com 89 pontos, contra 75 de Yocito Fukuda, do Careca GC, e 72 de Carlos Xavier, de Santos. Taurisano também lidera entre os de 75 anos ou mais.

Na pré-sênior (40 a 54 anos), Giovani Christófaro, do Morro do Chapéu, fez a melhor volta do torneio para assumir a liderança, com 161 (84-77) tacadas, seguido por dois jogadores com 165: Michel Thó, de Goiânia (82-83) e Emerson Godinho, do Vista Verde (82-83). Na classificação por handicaps índex até 14, Christófaro e Godinho lideram com 147, seguidos por Tadeu Schmidt, do Gávea, apresentador do Fantástico, com 152. Na 14,1 a 32, stableford, Clovis Infante, do Rio, lidera com 75 pontos, contra 72 de Renato Campos, de Santos, e 71 de Renato Xavier, do Guarujá.

Na categoria única feminino, também stableford, Ineke Donkers, do Campinas, está na frente com 74 pontos, seguida por Doroti Senday, do Terras de São José, e por Yoko Iijima, do PL, ambas com 65.

Hall da Fama – À noite, em cerimônia no Bar Inglês do Gávea, com a participação de mais de 100 pessoas, entre participantes do Brasileiro Sênior, convidados e familiares, houve o lançamento do Hall da Fama do Golfe Brasileiro, que será sediado no Campo Olímpico. Tadeu Schmidt apresentou a cerimônia ao lado de Stallone, idealizador e organizador do evento, que teve depoimentos emocionados dos familiares dos dois primeiros induzidos: Mário Gonzalez e seu irmão, José Maria Gonzalez Filho, o Pinduca, recentemente falecidos.

Aguarde reportagem completa desta iniciativa que nasce não só para homenagear ídolos do esporte, mas sobretudo para preservar a história do golfe brasileiro.

Horário de saídas e resultados completos

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados