Bridgestone: Zach Johnson e Thomas Pieters lideram por caminhos apostos. Veja vídeo

06/08/2017

Americano é o melhor em putts; belga, o pior em raias acertadas, mas 1º nos approaches. TV mostra

zach johnson

 

Dois caminhos aparentemente opostos levaram o americano Zach Johnson (foto) e o belga Thomas Pieters a serem os líderes na volta final do Bridgestone Invitational, terceiro dos quatro World Golf Championships, a série mundial, que terá sua volta decisiva neste domingo, no Firestone Country Club, com, transmissão ao vivo pela ESPN, das 14 horas às 19 horas.

Assista, abaixo, aos melhores momentos da rodada de sábado

Johnson (65) e Pieters (66) irão jogar juntos no grupo dos líderes deste domingo, com 9 abaixo no total, mas apenas uma tacada à frente do americano Scott Hend (63), com o japonês Hideki Matsuyama (67), outra tacada atrás.

Zach Johnson acertou 12 das 14 raias neste sábado – 26 de 42 na semana, e fez a diferença sobre os greens: ele é o melhor em campo na estatística de tacadas ganhas com os putts. Já Pieters é um grande batedor, mas acertou apenas 4 raias neste sábado – 13 em 54 na semana, para ser o último colocado entre os 76 jogadores, neste fundamento. Mas é o líder na estatística de tacadas ganhas com os approaches (tacadas para o green).

Mais diferenças – As diferenças não param aí. Pieters já venceu três vezes no Tour Europeu e tem três Top-5 no PGA Tour este ano, incluindo um vice-campeonato no Genesis Open, um quinto lugar no Mexico Championship, o primeiro torneio do ano da série mundial, e um quarto lugar no Masters. Nada mal para um jogador de 25 anos.

Johnson, de 41 anos, é muito mais experiente, com 12 títulos do PGA Tour, incluindo dois majors: o Masters de 2007 e o British Open, de 2015. Mas esse foi também seu último título, ou seja, está em jejum há mais de dois anos. Ele teve dois Top-10 no começo do ano, mas depois só voltou a se destacar no John Deere Classic, há três semanas, onde foi quinto, a três tacadas do campeão.

Outros destaques – Os quatro jogadores no topo do placar não estão, porém, sozinhos na disputa do título. Entre os três empatados em quinto, com seis abaixo, três atrás dos líderes, está Rory McIlroy, ao lado de Charley Hoffman e do canadense Adam Hadwin. O escocês Russell Knox tem cinco abaixo, e o inglês Paul Casey quatro abaixo. Em décimo, com três abaixo, vêm o australiano Jason Day, Daniel Berger, Kevin Chappell, Brooks Koepka, Bubba Watson e Jimmy Walker.

Assista ao melhores momentos do terceiro dia

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • comandatuba-aerea-divulgacao

    Turismo

    Golf Travel comemora prêmio Top 10 com pacotes a preços incríveis para Comandatuba

  • podio feminino

    Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados