Bueno Wines realiza degustação para golfistas e jornalistas especializados em golfe

28/01/2019

Vinhos de Galvão Bueno marcam início de uma presença mais forte no esporte

Um grupo de golfistas e jornalistas especializados em golfe, além de empresários da área de criação e venda de cavalos, reuniu-se esta semana, na sede da Bueno Wines, no Itaim Bibi, em São Paulo (SP), para uma degustação de vinhos e espumantes produzidos nas duas vinícolas da marca: a Bellavista, em Candiota, no Rio Grande do Sul, e a de Montalcino, na Toscana, na Itália, está uma associação entre Galvão Bueno e Roberto Cipresso, “winemaker” que já recebeu os títulos de “Melhor Enólogo Italiano”, em 2006, e de “Homem do Ano” pela revista Men’s Health, em 2008, além de produzir um Cuvée feito especialmente para o Papa João Paulo II, em 2000.

Golfista apaixonado e grande incentivador do esporte, com a realização anual de grandes eventos de golfe nos EUA e no Brasil, o apresentador Galvão Bueno tem sido parceiro de muitas das mais importantes competições de golfe no Brasil, ação que será intensificada em 2019, com a Bueno Wines firmando-se como o “Vinho do Golfista”. E a receptividade do mundo do golfe não podia ser melhor, como comprovam os elogios unânimes aos rótulos degustados no evento organizado pela Golfe & Cia, que incluíam vinhos e espumantes produzidos tanto no Brasil como na Itália.

História de sucesso – Fundada em 2010, a Bueno Wines tem doze rótulos vendidos no Brasil, quase todos premiados nacional e internacionalmente. Em 2018, a empresa lançou ainda o azeite extravirgem, AZ 0.2, de produção limitada, que também fez grande sucesso e terá nova safra chegando no meio deste ano. O diferencial dos vinhos e espumantes da Bueno Wines é a qualidade dos produtos conseguida com o uso de alta tecnologia e um time altamente qualificado no trato dos vinhedos e na produção.

Se antes os carros chefe da marca eram os vinhos da Bueno Wines produzidos na Itália – o Bueno La Valletta e o Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino, esse com o rótulo Riserva 2004 eleito como “Melhor Tinto” de 2014, com 95 pontos, na lista dos Top 100 da revista Adega – o sucesso agora já é divido com vinhos produzidos no Brasil, caso do Anima Gran Reserva 2015. Lançado dia 5 de dezembro, em Nova York, o Anima (alma, em latim) foi um dos seis rótulos internacionais e o único brasileiro servido em harmonização com o prato elaborado pelo chef Massimo Bottura, dono do restaurante Osteria Francescana, de Modena, Itália, três estrelas Michelin.

Divisor de águas – Roberto Cipresso, o winemaker italiano responsável pela escolha dos vinhos do jantar e idealizador do novo e festejado rótulo da Bueno Wines aposta que “o Anima mudará a história do vinho no Brasil”. Galvão Bueno não esconde que o Anima tem essa pretensão, razão de ter sido lançado no jantar mais estrelado da gastronomia mundial. “Todo vinho é uma construção, onde os enólogos são os ‘arquitetos’ que constroem o vinho” diz Galvão. “Cada garrafa tem uma história que começa na escolha do terroir, no plantio, no trato que se dá no manejo da plantação e no carinho que se dá aos vinhedos”, conta. “O Anima é resultado de tudo isso e, em minha opinião, ajudará a alçar o Brasil como um grande produtor mundial.”

O Anima, um varietal de Merlot, é o primeiro vinho nobre brasileiro a trazer a denominação Gran Reserva, concedida pelo Ministério da Agricultura. O Gran Reserva é um tipo de vinho tinto especial com graduação mínima de 11% (v/v) e que deve passar por um período mínimo de envelhecimento de dezoito meses, sendo obrigatória a utilização de recipientes de madeira apropriada de no máximo 600 litros de capacidade por no mínimo seis meses. Sua produção utilizou uma técnica revolucionária, uma manta refletora que permite uma melhor utilização da luz do sol, uma vez que as vinhas passam a receber iluminação também de baixo para cima enquanto mantém a permeabilidade. Os resultados positivos da experiência estão sendo estudados na universidade de Enologia em Modena, referência mundial. (parágrafo atualizado em 29/01).

Condições especiais para golfistas – O presença da Bueno Wines no mundo do golfe será muito mais do que apoio a eventos e degustações em campeonatos. Está sendo criado um clube para golfistas, com muitas novidades e produtos exclusivos. De imediato, a comercialização de vinho para os golfistas será intermediada pela Golfe & Cia, principal promotora do golfe brasileiro, com concessão de descontos excepcionais, sendo oferecidos ao consumidor final golfista os mesmos preços pagos pelos revendedores como mercados e restaurantes.

Para saber mais, visite o site da Bueno Wines

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados