Campeonato Paulista de Match Play por Handicap Index começa neste sábado, no Broa

23/01/2020

Jogos em dois períodos, durante dois dias, definirão os campeões de quatro categorias

A Federação Paulista de Golfe (FPG) organiza neste final de semana, no Broa Golf Resort, em Itirapina (SP), o Campeonato Paulista de Match Play por Handicap Index 2020, com a presença de 36 jogadores, de 18 clubes de três estados (SP, MG e MS), com nove participantes em cada uma das quatro categorias (até 8,5; de 8,6 a 14; 14,1 a 19,4; e 19,5 a 25,7). Haverá jogos em dois períodos, com saídas em grupos de três golfistas, onde cada um enfrenta simultaneamente os outros dois. Desta forma, em quatro rodadas – duas no sábado e duas no domingo – cada jogador terá enfrentado todos os outros oito de sua chave.

O Match Play foi a primeira modalidade de disputa do golfe, sendo considerada por muitos a forma mais emocionante de jogo. Com o advento da tevê, o Match Play, que terminava com apenas dois jogadores disputando o título, foi perdendo espaço para o stroke play. Mas, ainda hoje, o Match Play é a modalidade adotada por muitos dos maiores eventos de golfe do mundo, como a Ryder Cup e a Presidents Cup, e a Copa Los Andes, o Sul-Americano de Golfe por Equipes. As finais do Interclubes Paulista por Hcpx também são jogadas na modalidade Match Play. Dias 1º e 2 de fevereiro, a FPG organiza ainda o Campeonato Paulista Juvenil de Match Play, no Sapezal.

Participantes – Na categoria com hcpx até 8,5, participam Matheus de Paula, Matheus de Oliveira e Rogerio Cardoso, do Damha; Fernando Vieira dos Santos e Armando Lowndes, do Riacho Grande; Lyn Ahn, do Guarapiranga; Fernando Augusto Silva, do Careca; Rafael Ziccardi, do Clube de Campo; e Emerson Godinho, do Vista Verde. Na 8,6 a 14 estão Ademir Mazon e Luiz Claudio Recchia, do Sapezal; Cassio Filizola e Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo; Leandro Metzner, do Arujá; Kendall Dunn, do Bastos; Jiahai Huang, do São Paulo; Antônio Cezar Zauli, do Poços de Caldas, e André Simão, do Damha.

Na 14,1 a 19,4 jogam Francisco Balint, do SPFGC; Marcelo Fonseca, de São José; Jair Carmona e Marcos Lopes de Almeida, do Vila da Mata; Danilo Cantarin, do Poços; William Muniz, do Ibiúna; Luis Fernando de Campos, do São Paulo; Pedro Beolchi, do Terras do Golfe; e Ruy Cardoso de Almeida, do Sapezal. E na 19,5 a 25,7 estão Tancredo Cecato e Jose Geraldo Dontal, do Sapezal; Cristiano Matheus e Mauricio Oliveira Costa, do Japi; Nelson Sato e Mario Dias, do Itapeva; Serginerio Vanderlinde, do Riacho Grande; Mario Aoki, do São José; e Lourenco Mendonça, do Clube de Campo.

Horários de saída e resultados

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados