Cassio Motta vence a Taça Conselheiros Assumpção & Guimarães, no São Paulo Golf Club

13/12/2021

Competição celebrou 74 anos de amizade entre ambos, em dia de hole-in-one

Luiz Arthur Caselli Guimarães e Pedro Paulo Assumpção: merecida homenagem. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Para celebrar 74 anos de uma amizade iniciada quando ambos ainda eram estudantes e estreitada por 50 anos de golfe, incluindo o trabalho que desenvolveram juntos no Conselho do clube, o São Paulo Golf Clube realizou no sábado, 11 de dezembro, a Taça Conselheiros Assumpção & Guimarães, em homenagem a Pedro Paulo Assumpção e Luiz Arthur Caselli Guimarães. A competição que reuniu 70 jogadores de quatro categorias foi um sucesso e passará a valer para o ranking do clube em 2022.

Veja as fotos da premiação
Aguarde álbum de fotos completo neste mesmo link

Ambos os homenageados são de importantes famílias de golfistas e dirigentes do esporte. Além de presidente do Conselho do São Paulo Golf Club, Luiz Arthur Caselli Guimarães foi presidente da Confederação Brasileira de Golfe, cargo também exercido por Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho, que foi ainda presidente da Federação Paulista de Golfe. Ambos aproveitaram a Taça Conselheiros Assumpção & Guimarães para dar um incentivo aos caddies, um prêmio de R$ 1 mil para cada um que carregou a bolsa de um dos campeões do dia.

Vitória – O campeão da categoria com handicap até 8,5, na modalidade stroke play, foi Cássio Motta, um dos mais importantes tenistas do Brasil, nas décadas de 70, 80 e 90. Além de representar o Brasil várias vezes na Copa Davis, Cássio foi Top 50 do ranking da ATP, além de chegar a número 4 do mundo em duplas, com 10 títulos internacionais e duas semifinais de Roland Garros, em 1982 e 1992. Ele também jogou em Wimbledon e no US Open tanto em simples como em duplas.

Cássio venceu com 67 tacadas, quatro abaixo do par e uma de vantagem sobre os adversários. Sérgio Magalhães ficou em segundo, com 68 tacadas (-3), mesmo total de Luiz Arthur Filho, que ficou em terceiro nos critérios de desempate. Clóvis Junqueira e João Luiz D’avila empataram a seguir, com 72, seguidos por Carlinhos Almeida e George Waddell, com 74.

Mais premiados – As demais categorias foram jogadas na modalidade stableford. Na 8,6 a 14, Pedro Assumpção, filho do homenageado, venceu com 38 pontos, ao superar outros dois adversários nos critérios de desempate. Paulo Haegler ficou em segundo, seguido por Max Assumpção, neto do conselheiro, todos também com 38 pontos. A seguir terminaram João Chamliam, com 37 pontos, e Gustavo Vicenzotto Filho, Ricardo Etchenique e Rodrigo Soriano, com 35 pontos cada.

Na 14,1 a 19,4 o campeão foi Ricardo Janeli, com 42 pontos. O vice, com 39 pontos, nos critérios de desempate, foi Roberto Ugolini, enquanto Paulo Barreto ficava em terceiro, também com 39. A seguir, terminaram Kiko Salomão, com 37 pontos; David Ming e João Nercessian, com 36 cada; João Castro, com 35; Gilson Lima, com 34, e Washington Cinel, com 33.

Na 19,5 a 25,7, a mais concorrida, Ichiro Amano venceu com 43 pontos, o maior total do dia. Roberto Kujawski foi o vice, com 40 pontos, mesmo total de Luiz Vidigal, que ficou em terceiro nos critérios de desempate. A seguir, terminaram Salvador Mazzetto, e André Neuding, com 38 pontos cada; Kiko Gueisbuhler, com 36; e Cassio Porto e Gilberto Faria Jr, com 34 cada.

Hole-in-one – A festa da premiação começou com a comemoração do hole-in-one de Paulo Haegler, que embocou de primeira usando um ferro 8 das 145 jardas e ofereceu champanhe para todos os presentes no clube, como manda a tradição. Os dois homenageados e seus filhos Luiz Arthur e Pedro falaram sobre o evento na premiação realizada no terraço do restaurante e que contou com a presença do presidente Fernando Gullo e do ex-presidente Toninho Abdalla, entre outros.

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados